No dia 15 de dezembro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou uma lista de 21 estádios vetados inicialmente para receber jogos do Campeonato Paulista das Séries A-1 e A-2. Porém, na última quinta-feira, a entidade confirmou que nove deles foram liberados para partidas das duas competições. Estádios importantes, que receberam jogos do último Campeonato Brasileiro, foram aprovados com recomendações. São os casos do Morumbi, do Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e da Arena Barueri.
Outros liberados com restrições foram o Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis, e o Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já a Vila Belmiro, o estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim e o Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, foram aprovados sem problemas.
Em contrapartida, seguem interditadas 12 praças, entre elas o Alfredo de Castilho, do Noroeste. Os estádios foram avaliados de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor e ainda podem conseguir a liberação se enviarem à FPF laudos aprovados de vistoria de segurança, engenharia, prevenção e combate de incêndio e de vigilância sanitária. Depois dos novos laudos, a FPF consultará o Ministério Público sobre a liberação ou não dos locais.
E essa é justamente a expectativa da diretoria noroestina. Segundo a assessoria de imprensa do clube, em contato com a FPF, a diretoria noroestina obteve a informação de que na próxima semana o estádio deverá ser liberado após a chegada dos últimos laudos.
Fonte: Jornal da Cidade