O ano nem terminou, mas o Esporte Clube Noroeste já arruma toda sua estrutura para o inicio do Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro contra o Santo André. As reformas nas dependências do Complexo Damião Garcia já começaram. Uma das primeiras etapas foi a construção das rampas de acessibilidade dentro e nas calçadas do Estádio Alfredo de Castilho; outra reforma que está para iniciar é a ampliação do portão de entrada da torcida visitante. O diretor de Marketing do Esporte Clube Noroeste, Evaldo Armani, relata que as mudanças trarão benefícios aos torcedores: “Estamos trabalhando para cumprir a nova versão do Estatuto do Torcedor, essas melhorias irão proporcionar um maior conforto e segurança aos torcedores”.
Quando a bola rolar o torcedor terá uma visão privilegiada do campo. A Diretoria está providenciando a regulagem e a troca das lâmpadas dos refletores do “Alfredão”.
Outra novidade para o ano de 2011 será a instalação de um ambulatório médico dentro das dependências do Complexo Damião Garcia. O novo gerente administrativo do clube, Marco Antonio Peixoto, esclarece que o Noroeste estará pronto para atender qualquer problema médico. “Montamos um excelente ambulatório, compramos desfibrilador, monitor cardíaco; temos equipamentos para atender qualquer tipo de ocorrência”, conclui
Marco relata uma determinação de segurança que clube colocará em pratica: “Serão demarcados bolsões dos setores da torcida de forma correta; por exemplo, o público que comprar ingresso para assistir ao jogo na torcida do Noroeste, não poderá acompanhar a partida no local destinado ao adversário.” Definiu o gerente.
Outras melhorias serão feitas, tais como: a adaptação e melhoramentos das cabines destinadas à imprensa, a recepção e orientação dos torcedores nos jogos serão de responsabilidade de uma equipe treinada por profissionais da área de comunicação, pintura e sinalização em todo o estádio.
A segurança dos torcedores também será aumentada com o monitoramento por circuito fechado de televisão, essa é uma nova lei do estatuto do torcedor.
As melhorias irão atingir também gramado; o processo de revitalização do campo será realizado pela empresa “World Sports - Gramados Esportivos” especializada em campos de futebol e em reformas nos gramados de todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
A reforma, que irá começar na próxima terça-feira, deverá durar 20 dias. As etapas de recuperação do gramado constituem na aeração e descompactação de solo, na implantação de um plano de fertilização e uma cobertura mecanizada do gramado. O Diretor Executivo do Noroeste, Beto Souza, enaltece a realização dessas melhorias para o espetáculo: “Esse é um trabalho importantíssimo; não podemos receber grandes jogos em um gramado ruim; necessitamos de reparos, vamos deixar o Estádio Alfredo de Castilho apto para receber uma grande festa”.
O gerente administrativo do Noroeste, Marco Antonio, finaliza relatando a preocupação da Presidência e da Diretoria do clube em entregar um bom estádio ao público bauruense: “O Campeonato Paulista é uma festa para o torcedor noroestino; não podemos deixar esses torcedores sem condições adequadas para assistirem aos jogos; a nação noroestina merece esse tipo de investimento”, concluiu.
Fonte: Site do Esporte Clube Noroeste