Diretor Ricardo Occhiuto é demitido do Noroeste



Ricardo Occhiuto não é mais diretor de futebol do Noroeste. Ele foi demitido na tarde desta segunda-feira, a pedido do presidente Damião Garcia. O agora ex-diretor sai após o fiasco do clube na Copa Paulista. O time alvirrubro foi eliminado na segunda fase, perdendo a vaga para times com menor expressão, com o Barueri, equipe que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Com a saída de Occhiutto, Beto Souza retorna ao Noroeste após passar pouco tempo no Goiás, time da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele passa a ocupar o cargo de diretor geral, acumulando a parte administrativa e esportiva do clube.
Souza comandava a parte esportiva do Noroeste até a conquista do acesso á Série A-1. Ele saiu, mas deixou combinado com Damião que retornaria ao cargo.
A novidade é a demissão de Occhiuto. “O Damião pediu a demissão por achar que não tinha necessidade mantê-lo no time”, avalia.
 Ricardo Occhiuto foi procurado pelo BOM DIA para comentar a sua saída do Noroeste, mas não foi encontrado.
Mudanças
Beto Souza afirmou que, do atual time do Noroeste, poucos jogadores ficarão para 2011. Uma reformulação intensa no elenco começará a ser estudada já nos próximos dias. “Pouquíssimos jogadores vão ficar. Vamos ter uma reformulação muito grande”, avalia.
De acordo com o diretor, pelo menos 15 jogadores serão contratados para a composição do elenco para a disputa da Série A-1 de 2011. Os goleiros Yuri e Alexandre Villa, o zagueiro Bonfim, o volante Hernani e o atacante Rafael Aidar são os que aparecem com mais chances de permanecer para o ano que vem, ao lado de jogadores sub-18 do time alvirrubro e futuros contratados.

Questionado sobre a fraca performance do time no segundo semestre e uma possível demissão do técnico Luciano Dias, Souza afirmou que a intenção é manter o treinador. “O time deixou a desejar, mas não podemos esquecer do trabalho dele na Série A-2. O Luciano Dias tem uma trajetória vitoriosa”, afirma.
Por Bruno Mestrinelli ( Bom Dia Bauru)

Postar um comentário