Norusca perde em casa e é eliminado



Noroeste está eliminado da Copa Paulista. A queda veio ontem, com a derrota, no estádio Alfredo de Castilho, para o XV de Piracicaba por 1 a 0. O resultado manteve o Norusca com quatro pontos no Grupo 7, sem chances de alcançar o próprio time piracicabano, que foi a nove, e o Barueri – bateu a Francana por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos -, ambos classificados com uma rodada de antecedência. O Noroeste encerra sua participação na Copinha cumprindo tabela no próximo sábado, às 19h, fora de casa, contra o Barueri.

A eliminação deve dar início ao desmantelamento do atual elenco alvirrubro. É certo que pouquíssimos jogadores do grupo da Copinha não deverão permanecer para a disputa do Campeonato Paulista no próximo ano. De acordo com o declarado ao Jornal da Cidade pelo gerente de futebol noroestino, Ricardo Occhiuto, recentemente, o planejamento feito no início do semestre será mantido e a comissão técnica segue no comando para gerir a montagem do elenco do Paulistão, salvo alguma decisão não planejada por parte da presidência alvirrubra.

Jogo

Na partida de ontem, o Noroeste sentiu falta de mais criatividade em seu meio-campo. Marcus Vinícius, apagado na partida, e Giovanni, que errou muito, não conseguiram municiar os atacantes e não foi raro ver o centroavante Diego tendo de voltar para buscar jogo. Na segunda etapa, com as modificações promovidas pelo técnico Luciano Dias, o time passou a jogar com três atacantes, pressionou e criou várias chances. O time bauruense ainda reclamou muito da arbitragem, que teve atuação confusa e se envolveu em lances polêmicos durante o confronto.

Aos dez minutos, o XV, que era melhor, abriu o placar. Em boa trama, Fábio Santos tocou de letra para Jordi, recebeu de volta e bateu na saída de do goleiro noroestino Yuri: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Norusca adiantou a marcação e, aos 15 minutos, teve sua primeira chance. Gustavo desceu pela esquerda e cruzou para cabeçada de Diego. Marcus Vinícius teve a última chance do Norusca na primeira etapa. O meia-atacante chutou forte da intermediária e a bola passou raspando a trave esquerda de Gilberto. O Norusca ainda reclamou de dois pênaltis na etapa, um sobre Rafael Aidar e o outro em Diego.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Com o resultado que o eliminava, o Norusca tratou de tomar iniciativa e partiu para cima do XV. Logo no primeiro minuto, o time bauruense chegou com perigo com Gustavo, que arrematou em chute cruzado sobre o gol de Gilberto. Aos 12, Rafael Aidar recebeu cruzamento da esquerda e mandou um petardo levando perigo ao time de Piracicaba.

A seguir, o técnico Luciano Dias fez duas modificações. Giovanni e Deivid deixaram a equipe para a entrada de Willian Leandro e Leleco. Assim, a equipe passou a jogar com três atacantes. No XV, saiu Rogerinho para a entrada de Gláuber. Outra modificação no Noroeste ocorreu aos 21 minutos. Desta vez, por força de contusão. Diego sentiu lesão na coxa e deixou o gramado. Paulo Roberto entrou em seu lugar, mantendo os três atacantes.

O Norusca partiu para a pressão. Aos 31, Aidar cruzou da direita e Leleco subiu para marcar o gol de empate... invalidado pela arbitragem, que assinalou impedimento, duvidoso, para revolta dos noroestinos.

Dois minutos depois, a arbitragem novamente foi motivo de reclamação alvirrubra. Fábio Santos recebeu em posição duvidosa. O árbitro Roberto Carlos de Andrade deixou a jogada seguir e Yuri saiu para fechar o ângulo e impedir o segundo gol do XV. Aos 37, Leleco assustou Gilberto em chute na diagonal.

Aos 40, a última grande chance alvirruba no confronto. Paulo Roberto foi acionado na pequena área, fez o giro sobre a marcação e bateu. A zaga do XV conseguiu afastar em cima da linha. Nos minutos finais, o desespero tomou conta do Noroeste, que foi incapaz de levantar a bola na área e de alterar o placar. A preliminar de Noroeste x XV de Piracicaba teve a vitória do sub-11 alvirrubro sobre Lençóis Paulista por 4 a 1, ontem, no Alfredão.
Por: Wagner Teodoro (Jornal da Cidade)

Postar um comentário