Norusca e a Copinha


A classificação já estava garantida desde o empate conseguido, no meio da semana, em P. Prudente. No sabado à noite, contra o Penapolense, tambem já classificado, esperava-se um jogo mais solto, com o Norusca entrando com um time mais ofensivo, buscando o gol, enfim, brindar sua torcida com uma boa apresentação, mas ficou devendo. O que se viu foi um adversário melhor no gramado, chegando mais vezes no gol do Noroeste e fez 1x0 aos 35 minutos. O empate veio aos 42, com Diego. No segundo tempo, Almir Dias fez 2x1 logo aos 4 minutos, numa boa jogada do lateral esquerdo Gustavo e logo em seguida poderia aumentar o placar, mas teve uma penalidade desperdiçada pelo próprio Almir, defendida pelo goleiro Ricardo. Alguns minutos depois veio o empate novamente, num lance onde ocorreu uma contusão com o goleiro noroestino Alexandre Villa, que precisou ser removido pela ambulância para ter um melhor atendimento no hospital. Aí veio o castigo para os poucos torcedores que se encontravam no estádio. Sem ambulância a partida teve que ser interompida, pelo menos 25 minutos, O jogo já estava ruim, ficou mais sonolento ainda depois de seu retorno. Mais nada aconteceu e terminou nos 2x2. Os grupos ainda não estão definidos para essa próxima fase, mas pelas projeções feitas, o Norusca pega adversários mais qualiicados pela frente: XV de Piracicaba, Sertãozinho ou Comercial e outros. Aquela evolução que esperavamos não veio, e portanto, se jogar o que jogou na primeira fase, dificilmente avançara na competição.

BRASILEIRO:SÉRIE A
 Com os tropeços dos líderes, novos pretendentes ao título vão "encostando". O Fluminense perdeu mais uma para o Atlético-GO e parece que " enroscou" de vez. Já o Corintians deixou escapar um oportunidade de ouro ao perder para o Grêmio-RS, em casa, com direito a desperdiçar penalti e tudo. Agora os dois se encontram, no meio de semana no Rio, num jogo que promete muito. Enquanto isso, o Cruzeiro foi a SC e venceu o Avai, 2x1, somando 37 pontos, contra os 41 do Fluminense, e 38 do Corintians. Outro que vem muito bem é o Botafogo-RJ. Uma bela vitória diante do São Paulo, indo tambem a 37 pontos, conseguindo interromper uma boa série de vitórias do tricolor paulista. Por enquanto a briga está entre esses quatro, mas Santos e Inter-RS podem chegar também.Na outra ponta da tabela, a briga não é menor. O Atlético-Go e Atlético-MG, venceram nessa rodada e renovam a esperança de fugir do rebaixamento. Já Grêmio-PP e Goiás, estão em pior situação.

BRASILEIRO : SÉRIE B - Figueirense-SC, Bahia, Coritiba e Ponte Preta começam a se distanciar dos demais e com isso dão esperanças às suas torcidas, que já sonham com um retorno à elite do futebol brasileiro no ano que vem.
Por: Marco Antonio Machado

    

     

Postar um comentário