Inconstante, time busca afirmação

Ainda sem o ala-meia Giovani, time joga em busca da classificação e sobretudo para encontrar o padrão de jogo, até agora inconstante na Copa Paulista

Expulso duas vezes em quatro jogos, em menos de um mês, o zagueiro Kelisson trazido ao clube pelo gerente de futebol Ricardo Occhiuto, desfalcará o Noroeste neste sábado, às 19 horas, em Bauru, contra o Penapolense.

Com aproveitamento inferior aos 50% e ocupando a terceira colocação do grupo 1 com 11 pontos, o Noroeste só precisa de mais um, para matematicamente, confirmar a classificação. Com 12 não poderá ser alcançado pelo Marília que disputa a quarta vaga com o Grêmio Prudente, ambos disputando, por exclusão, a última vaga. Linense e Penapolense estão garantidos e o XV de Jaú é mero figurante.

O ala-esquerda Roque que não repete, infelizmente, as atuações destacadas no Campeonato Paulista Série A2, no primeiro semestre, também não enfrentará o Penapolense, devido ao terceiro cartão amarelo. O seu substituto deverá ser escolhido nesta sexta-feira à tarde, em treino técnico.

O técnico Luciano Dias que treina e escala o time, mas não fica no banco de reservas, função desempenhada pelo auxiliar Marcos Antônio Ribeiro, muito provavelmente terá de improvisar na ala, haja vista que o ala-meia Giovani se recupera de cirurgia para correção do dedo médio da mão esquerda. E Gustavo, ex-Juventude, recém  contratado, segue aprimorando a forma física.

O zagueiro Bonfim que contra o Penapolense completará 200 jogos com a camisa do Noroeste, desde novembro de 2003, deverá ter como companheiro na zaga Geilson, se este estiver completamente recuperado de lesão na coxa, ou mais provavelmente Lelo, volante, que jogará improvisado, como o fez no empate em um gol, quarta-feira à noite, em Presidente Prudente.

Certo é que o Noroeste estará classificado com pés nas costas, à segunda fase da Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil em 2011, mas a facilidade que teve até agora, o que lhe permitiu ser inconstante nos jogos, mudará a partir da próxima fase, quando efetivamente o campeonato começará para valer para os times do grupo 1.

Para sorte do técnico Luciano Dias, na próxima fase contará com os experientes Marcelinho e principalmente Hernani, que se estiver bem fisicamente, sobrará em técnica, fazendo o time crescer significativamente, mas terá de estar bem fisicamente. Além de ambos, Dias terá Gustavo.
Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário