Damião quer criar o Noroeste S/A


Na Festa do Centenário, presidente noroestino conclama ajuda da cidade a realizar seu “sonho”

Em pronunciamento durante a Festa pelo Centenário do Noroeste, realizada ontem, o presidente alvirrubro, Damião Garcia, afirmou que pretende viabilizar a proposta do Noroeste S/A. Damião externou sua ideia logo após o descerramento da placa que batiza o complexo esportivo noroestino de Complexo Damião Garcia. Ele entende que o formato de gestão feito por um grupo de pessoas investindo no clube é a maneira ideal de manter financeiramente o alvirrubro para os próximos anos. “Para tocar o time tem que ser assim porque a despesa é muito grande”, define, afirmando que este é seu sonho.

O presidente disse que trabalhará para conseguir atrair entre 20 e 30 pessoas para a proposta e iniciará os contatos brevemente. Em seu discurso ontem, o presidente voltou a mencionar a necessidade da criação da figura do sócio-torcedor como forma de ajudar a manter o clube. Seo Damião se disse muito satisfeito com a homenagem recebida ontem. O estádio permanece sendo Alfredo de Castilho.

Damião rechaça os boatos de que o Noroeste poderia mandar as partidas contra Palmeiras e Corinthians no Paulistão 2011 fora de Bauru. “Quem falou isso disse uma mentira sem tamanho. Imagine que eu iria fazer isso pelo Noroeste e pelo povo de Bauru”, comenta. O presidente disse que pretende montar um time competitivo para a disputa do ano que vem.

O vice-presidente do Noroeste, João Bidu, exalta a marca centenária do Norusca, mas lembra que o clube tem que pensar no futuro. “É uma marca histórica, não é qualquer um que chega aos 100 anos. Mas temos uma longa caminhada pela frente. Vamos comemorar, mas vamos seguir em frente”, projeta.

Os ex-presidentes Cláudio Amantini e Ibrahim Cameschi também marcaram presença na festa alvirrubra. Amantino celebra o reencontro com ídolos noroestinos na homenagem aos ex-jogadores. “Estou superemocionado e revendo os velhos jogadores que disputaram muitos títulos e jogaram aqui. Foram atletas que me deram muitas alegrias. Consegui tantas vitórias com estes jogadores, conversando com eles, batendo papo e não se impondo como presidente e sendo um dirigente que estava ao lado deles. Eles sempre me respeitaram bastante e, graças a Deus, os resultados vieram”, comemora.

Cameschi exalta a história noroestina e a marca de 100 anos. “Não são todos os clubes que alcançam esta etapa. Para mim, é muito importante porque tenho origem ferroviária e este estádio foi construído pelos ferroviários. Faço votos que o Esportes Clube Noroeste continue crescendo para o bem não só dele próprio, mas também de Bauru. Futebol, hoje, não é fácil, mas o Noroeste se mantém atuante e, agora, na primeira divisão, o que é muito importante para nossa cidade e para os torcedores. O Noroeste está vivo e tenho certeza que o Noroeste jamais vai acabar e, enquanto estivermos vivos, vamos lutar para que ele se mantenha de pé”, garante.
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário