Copa Paulista: Norusca pega Barueri em estreia na 2ª fase


O Noroeste estreia hoje na segunda fase da Copa Paulista. A equipe bauruense entra em campo, a partir das 19h, para enfrentar o Barueri, no estádio Alfredo de Castilho, e o objetivo é largar bem já que esta fase será mais curta, com seis jogos, e apenas dois dos quatro integrantes do Grupo 7, formado pelos adversários desta noite em Bauru mais XV de Piracicaba e Francana, avançam. Após uma primeira fase onde apresentou um futebol irregular, a expectativa da comissão técnica é que o time, que mostrou evolução e ganhou confiança nos últimos jogos, deslanche na Copinha.

O técnico Luciano Dias, que volta a comandar a equipe no banco, faz apenas uma modificação em relação aos titulares que golearam o XV de Jaú no encerramento da primeira fase. A troca é no gol, onde Alexandre Villa deixa o time para o retorno de Yuri, dando sequência ao revezamento imposto pela comissão técnica. O restante da equipe terá Mizael e Gustavo nas laterais, Bonfim e Lello na zaga, Juninho, Deivid, Hernani e Giovanni no meio-campo, com Cléverson e Diego formando a dupla de frente.

Dias afirma que o crescimento do Noroeste nas partidas finais da primeira fase decretou a manutenção da formação, mas exige todos os jogadores do elenco focados, já que apenas 11 atletas não são suficientes para brigar pelo título. “Vamos procurar dar sequência para esta equipe, estamos encontrando o time, mas nunca está pronto. Sempre tem como ajustar, melhorar. Cobro muito a participação dos jogadores que não estão jogando no momento porque sei que vou precisar deles. E eu quero que estejam prontos e me façam sentir em uma situação que pense: ‘preciso dar oportunidade a este determinado jogador’. Ninguém pode se acomodar”, comenta.

O técnico alvirrubro considera que a vitória na estreia é muito importante, já que o jogo é em casa, e analisa o Barueri, adversário desta noite, pregando uma marcação eficiente para que o Norusca imponha seu jogo. “É uma equipe técnica, tem alguns jogadores experientes e fez boa campanha. Temos que ter atenção pelo momento da competição, todo o respeito ao adversário é necessário. E o respeito começa com uma boa marcação para não deixarmos o adversário crescer”, declara.
Por: Wagner Teodoro (Jornal da Cidade)

Postar um comentário