Com Geilson, puxando a fila, de volta à zaga, o Noroeste joga pela vitória em Piracicaba, único resultado que o recoloca na disputa por uma das duas vagas do grupo.
Vencer nesta quarta-feira, às 20 horas, em Piracicaba tornou-se obrigação para o time do Noroeste, não como trunfo para usar o possível triunfo em discurso roto à Imprensa e, ou aos críticos. Do tipo da frase pronta, surrada: “Oferecemos essa vitória aos que nos criticam”.
Seria desculpa esfarrapada, tentativa vã, para tentar esconder os equívocos: dispensa de alguns jogadores vice-campeões da A2; permanência de outros, sem critério de analise profundo e, sobretudo contratação de outros que nem no banco de reservas ficam.
Da conquista dos três pontos, contra o XV, melhor time da primeira fase, com 10 vitórias em 14 jogos, depende fundamentalmente o Noroeste, do técnico Luciano Dias, para o seu futuro na deficitária Copa Paulista que premiará o campeão com vaga na Copa do Brasil, em fevereiro.
A derrota vexatória, de 3 a 0 para o Barueri, sábado à noite em Bauru, na abertura do grupo 7 da segunda fase da competição, obriga terminantemente ao Noroeste a conquistar os três pontos em Piracicaba, recolocando-o na disputa por uma das duas vagas.
Sem o zagueiro Bonfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o ala-meia Giovani, expulso contra o Barueri, o técnico Luciano Dias deverá confirmar o time com Geilson na zaga, entrando Rafael Aidar no ataque, com o recuo de Cléverson à sua verdadeira posição.
Outra dúvida reside na ala-direita onde o atual titular Mizael, das categorias de base, e Rafael Mineiro, contratado para esta competição, disputam vaga. Nesta terça-feira à tarde o elenco realizou o tradicional “rachão”, viajando no início da noite para Piracicaba.
O XV que vem de empate com a Francana, voltará a campo com o salário em atraso. O técnico Moisés Egert disse que “Eles (jogadores) continuarão não levando para campo os problemas externos. Sabem que fazendo o melhor de si, continuarão com crédito para o futuro próximo”, explicou. “Esse grupo não aceita a derrota”, disse ao Jornal de Piracicaba.
EC Noroeste: Yuri; Rafael Mineiro (Mizael), Geilson, Lelo e Gustavo; Juninho, Hernani, Deivid e Cléverson; Rafael Aidar e Diego.
Por: Erlinton Goulart ( Futebol Bauru)