Norusca busca a segunda vitória e a ponta do grupo


Jogo é o último dos três seguidos em casa e a vitória é imprescindível para as pretensões noroestinas     
 Após derrotar o Marília, no último sábado, o Noroeste volta a campo hoje em busca de sua segunda vitória na Copa Paulista. O adversário, em jogo marcado para 19h30, no estádio Alfredo de Castilho, é o Grêmio Prudente, vice-lanterna do grupo 1, com dois pontos em dois jogos. O Noroeste ocupa, no momento, a terceira colocação, com um ponto a mais no mesmo número de partidas. O líder é o Penapolense, que folga nesta rodada, com cinco pontos. A segunda colocação é do Linense, que venceu o Norusca na estreia e tem quatro pontos.

Uma vitória hoje é considerada imprescindível pelos noroestinos, pois o clube faz a última de três partidas consecutivas em casa e, depois, parte para uma “temporada” de três jogos longe de Bauru. Os três pontos dariam tranquilidade para a equipe enfrentar o atual líder Penapolense, jogar o clássico regional contra o XV de Jaú e encarar o Linense. Além disso, a vitória alvirrubra, combinada com, no máximo, um empate do Linense frente ao XV de Jaú, também hoje, deixa os noroestinos na liderança da chave.

Contra o Prudente, o Noroeste terá apenas uma modificação em relação ao time que bateu o Marília. O meia-atacante Marcus Vinícius sentiu lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Em sua vaga, a comissão técnica deve escalar o também meia-atacante Cléverson, recuperado de contusão muscular e que treinou à tarde, ontem, entre os titulares. O meia Almir Dias, que teve boa atuação contra o Marília, corre por fora e pode entrar no decorrer do jogo desta noite.

Ontem, o técnico Luciano Dias comandou treino tático no gramado do Alfredão, onde deu ênfase no posicionamento da equipe. Dias parou a atividade várias vezes e passou instruções aos seus jogadores. Houve preocupação especial com a saída de bola e no avanço dos laterais Roque e Rafael Mineiro. Dias não quer o time “rifando” a bola. O treinador espera uma equipe paciente o bastante para trabalhar a jogada e encontrar brechas na forte marcação que o Prudente deve impor esta noite. No final da atividade, o técnico aprimorou o posicionamento da equipe em jogadas aéreas e houve treino de finalização e cobrança de faltas.

O ala/meia Giovanni, um dos responsáveis pela armação do Noroeste hoje, acredita que a tranquilidade, persistência e atenção serão fundamentais para a vitória. “O Prudente, pelo que a gente sabe, deve vir fechadinho, como foi contra o Linense, onde conseguiu um empate. Virão fechados e procurando explorar os nossos erros. Temos que manter a posse de bola e procurar entrar na defesa deles sem nos desesperarmos”, comenta.

Giovanni, lateral-esquerdo de origem, vem sendo aproveitado no meio-campo e afirma que vem se esforçando para desempenhar a nova função. “Jogava na lateral, dominava a bola de frente para o jogo e tinha mais facilidade assim. Jogar como meia, de costas, às vezes é mais difícil para mim, mas estou me adaptando. Estou procurando me movimentar bem e partir para cima da marcação”, revela.

Já o zagueiro Kelisson, que fará sua segunda partida como titular do time, lembra que o Noroeste cometeu algumas falhas de marcação no confronto contra o Marília. Erros que já foram corrigidos, segundo o defensor, nos treinos posteriores ao clássico regional. “Foram pequenos erros de marcação na bola parada, que acertamos no treino e espero que amanhã (hoje) não aconteçam, porque é nestes erros que acontece a fatalidade de um gol. Contra o Marília tivemos dois erros destes no segundo pau e acertamos isso”, garante.
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário