NOROESTE E A FESTA


Uma tarde festiva é esperada para o dia primeiro de setembro, dia dos cem anos do Norusca. Ainda não está bem definida, ou se estiver eu desconheço, como serão e a quem  serão prestadas as homenagens. É sabido que teremos um jogo entre a Seleção Brasileira de Masters contra  uma Equipe do Centanário do Noroeste. Surpreso, vi a relação dos jogadores que formarão essa equipe, e achei que tem poucos nomes de ex atletas norestinos. Nada contra os convidados, pelo contrário, até tenho muita admiração e respeito pelo que fizeram ao futebol brasileiro e a trajetória em grandes times, inclusive no exterior. Só que eu queria ver uma festa mais caseira, com a diretoria e os que organizam esse evento, aproveitando a data festiva e homenageando figuras importantes, que ajudaram a fazer uma respeitosa história de muitas conquistas. Não deixando acontecer o que aconteceu com o nosso saudoso e campeão Xandu, que a poucos meses nos deixou e não teve essa táo merecida homenagem e reconhecimento. Claro, esse é um ponto de vista meu, e cada um enxerga à sua maneira. Espero que a torcida compareça e festeje , pois tem todo o direito, afinal a sua equipe passa a fazer parte de um seletissimo grupo de "centenários", nesse país do futebol.

BRASILEIRÃO
 Enfim o Palmeiras ganhou uma fora, e de virada, 2x1 em cima do Atlético-MG. Avançou um pouco na classificação, se afastando de vez do fantasma do rebaixamento e piorando e muito a situação atleticana, esse sim já entre os quatro últimos. O Santos voltou a vencer e já está no G4. O Neymar disperdiçou novamente um penalti. A lamentar a contusão do Ganso que o afasta dos gramados por vários meses, uma pena. Mas garoto ainda vai dar a volta por cima e ter uma carreira brilhante.
O Corintians, no meio de semana perdeu para o Cruzeiro 1x0 e continua sem vencer jogando fora.  Voltou a ganhar, no Pacaembu, 2x1, do Vitória-BA, e é o perseguidor mais próximo do lider Fluminense. Esse jogo marcou o retorno do Fenomeno, e como era de se esperar pouco apareceu, pois tanto tempo inativo e claramente acima do peso, não poderia ser diferente.

Enquanto encerro essa coluna o S.Paulo vai virando o jogo em cima do Fluminense em pleno Maracanã, gols do Rogério Ceni e Fernandão. Se persistir esse resultado, uma bela vitória do tricolor paulista, tirando-o dos últimos colocados, ficando no meio da tabela, dando uma respirada e começando, talvez a superar a crise que vive. Já o Fluminense, continua lider, mas ve a aproximação preocupante, principalmente do Corintians.
 Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário