Mudança de nome de complexo é auto elogio

 
 Após a decisão do Conselho Deliberativo do Noroeste de propor e aprovar a mudança do nome do Complexo Alfredo de Castilho para Complexo Damião Garcia, atual presidente do clube, torcedores se manifestaram contrários a mudança.
A discussão é forte na maior comunidade destinada ao Norusca no Orkut. Alguns torcedores falam até em “coronelismo” e “provincianismo absurdo”. As justificativas contrárias parecem ser maioria, alegando que a história do time não pode ser alterada em seus pilares.
Aqueles que se dizem favoráveis à homenagem afirmam que o atual presidente salvou o Noroeste de um pântano de dívidas, devido aos investimentos conquistados, e devolveu parte do prestígio do time bauruense.
José Carlos Marques, professor da Unesp-Bauru e estudioso da área esportiva, deu sua opinião, dizendo que a história é que deve dar os créditos a Damião Garcia.
“Olha, não acho algo muito positivo [a mudança do nome], porque aparenta ser um auto elogio, uma auto referencia desnecessária. Acho que o presidente deve ser louvado, e será louvado por tudo que está fazendo pelo clube pela própria história, ele não deve participar disso. Temos que seguir o curso natural das coisas e esperar que as futuras gestões reconheçam o mandato”, opina o especialista.
Por: Natália Girolamo ( Webesportiva)

Postar um comentário