Copa Paulista: Rodada dos visitantes.

MAC, XV e o Linense não conseguiram tirar proveito do mando de jogo nessa rodada. O Penapolense foi a Lins e conseguiu um empate de 1x1, bom resultado, pois o Linense vem liderando esse grupo desde o inicio da competição. Já o Gremio Prudente, alcançou uma vitória em cima de seu mais direto concorrente na disputa pela quarta vaga. Foi à Marilia , venceu por 1x0 e entrou no G4, deixando o MAC em quinto colocado.

O Noroeste completando a rodada foi à Jau, e trouxe de lá os tres pontos que precisava para assumir a segunda colocacão. Venceu mas ainda não agradou. Entrou para a partida com várias alterações em relação ao jogo de Penápolis, onde foi impiedosamentre batido na rodada anterior. Parecia ter sofrido efeito essas mudanças, pois logo aos oito minutos, Cleverson fez 1x0. Mas foi só. No segundo tempo, teve o zagueiro Kelisson expulso e sofreu um certo sufoco da equipe quinzista, muito jovem e inexperiente, que não ganhou nenhuma partida até agora.

Novamente o goleiro Iuri teve uma atuação destacada e foi o principal responsável por essa vitória. No final teve mais o volante Negretti expulso e vai Para Lins, no sabado, enfrentar o Linense com esses desfalques. Nesse grupo, em termos de definição de vagas, a briga maior é pela quarta colocação. Agora com vantagem do Gremio, MAC ainda tem chances e briga. já o XV está cada vez mais distante.

SELEÇÃO BRASILEIRA: Bom Recomeço
Vencendo a equipe dos Estados Unidos, no meio de semana, com boa atuação de Neymar, razoavel de Ganso e dos demais novatos, Mano Menezes começou com o pé direito sua trajetória à frente da seleção canarinha. Uma equipe mais leve, buscando o gol adversário com mais disposição, e principalmente com um toque a mais de magia, graças aos "meninos da Vila". Não podemos nos empolgar, o trabalho está no inicio e o caminho a ser percorrido é muito longo e cheio de obstáculos até a Copa de 2014, que é o objetivo maior.

BRASILEIRÃO: Fluminense começa a disparar. Completando 14 rodadas, o Corintians perde para Avai na Ressacada 3x2, e ve o Fluminense vencer o Inter-RS 3x0, no Rio e colocar quatro pontos de vantagem. O campeonato começa a ficar meio estranho em termos de classificação. Explico porque: depois do Corintians a equipe mais próxima do Fluminense é o Avai com 22 pontos, dez a menos. Tem muito campeonato pela frente ainda e muita coisa pode ocorrer, mas se acontecer o que aconteceu até agora, o Fluminense vai cada vez mais aumentar a diferença e lá pela metade do campeonato ou um pouco mais, estará tão à frente, que, para desepero dos que são adeptos à disputa por pontos corridos, o título estará definido rodadas antes de seu término, perdendo muito em emoções. Vamos aguardar, isso é apenas uma projeção, talvez até prematura.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário