A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DOS 100 ANOS NOROESTINOS É NO TAUSTE

Está sendo realizado até o próximo dia 22 uma exposição com acerca de 100 fotografias sobre o Norusca em comemoração ao seu centenário. A exposição está sendo realizada no Supermercado TAUSTE. Quem passou por lá e deu uma conferida, inclusive com fotos foi o Henrique Perazzi de Aquino, com texto já publicado no seu blog, o www.mafuadohpa.blogspot.com e agora reproduzido aqui. Leiam e passem todos por lá:
O Supermercado TAUSTE está localizado na rua Rio Branco onde antes era o BAC, clube que deu início à carreira de Pelé (só isso, pouca coisa não?). O clube veio abaixo e olhar aquele espaço sem o clube ainda dói. Isso já se vão alguns anos e por lá peças do time desde o nascedouro, cheias de lembranças do passado. Pois neste momento o pessoal do Tauste está utilizando um salão defronte a sua entrada principal para homenagear o centenário do eterno rival do BAC, o que sobreviveu para contar história, nosso querido Esporte Clube NOROESTE, que dia 1º de setembro estará completando a data redonda e histórica. A exposição é de fotos e algumas poucas outras coisas, como recortes de jornais e até um uniforme do time de futebol. 
Com a denominação de "DE VOLTA AO PASSADO", está aberta à visitação até 22/08 e mostra ao público bauruense, reprodução de fotos sob a guarda provisória do memorialista Luciano Dias Pires. Lá muitas fotos históricas e pouco vistas pelo público, como as da maquete do estádio, sua construção, o incêndio no antigo estádio e escretes variados, além de algumas fotos que marcaram época, como a do inesquecível gol do Fedato, que marcou o retorno do time após anos em divisões inferiores do futebol paulista. Quem gosta de futebol, em especial do Noroeste vai se emocionar. Só não gostei do recado fixado em vários locais, "Proibido filmar e fotografar". Acabei fazendo algumas, inevitáveis, mostrando o exposto num todo, sem focar específicamente alguma, para não criar caso com os organizadores. Porém, uma delas me tocou fundo. 

Meu avô, já falecido, JOSÉ PERAZZI, que jogou pelo time nos anos 20, lá está numa pose de matar esse escriba, que adorava jogar bola, mas nunca soube tratar bem a pelota (nada desse negócio de jabulani). A foto de meu avô, nós da família a temos, assim sendo, os organizadores podem ficar tranquilos que não terei intenção de comercializar nada, pois uma delas já nos pertence.









 Vale mais do que a pena passar por lá e de tudo só uma pequena observação: entrei e sai sem que ninguém estivesse por lá a resguardar aquilo tudo. Os vários momentos do time (clube não existe, pois não tem vida social) do meu coração, o Noroeste estão lá para serem olhadas com o devido carinho e atenção. Emocionante.

Em tempo: Ontem fui  assistir o jogo internacional entre o Noroeste X Estoril, de Portugal. Perdemos de 2x1, com um pênalti aos 44' do segundo tempo. Revi, como sempre, muita gente querida e só isso já me recarregou as baterias para os embates futuros e duros que vireão pela frente.  
Por: Henrique A.Perazzi ( diretamente do Mafuá do HPA)

Postar um comentário