A melhor defesa está fora


Júlio Cesar, considerado o melhor goleiro do mundo. Maicom, o melhor lateral direito do mundo, a dupla de zaga, Lúcio e Juan, a melhor dos últimos tempos e por aí vai. Tudo isso é verdade, mas de que adiantou? Voltaram mais cedo.

... e o melhor ataque? Está fora...
 Higuain, Tevez, Messi ( o último escolhido pela FIFA como o melhor do mundo), trio de ataque arrasador no inicio da Copa, e daí? Quando encontraram o primeiro adversário de respeito , a Alemanha, desmancharam-se como uma castelo de areia, diante de uma onda mais forte.
 

Cristiano Ronaldo, o maior salário do futebol mundial, astronomico diga-se de passagem, parecia estar em uma passarela, como modelo, desfilando cheio de caras e bocas e pose de artista, nada fez, a não ser um golzinho meio sem querer e ainda contra a Coreia do Norte, quando o jogo ja estava seis para Portugal, um vexame.Leonel Messi, antes da Copa era tido por toda a mídia, que seria a sensação da disputa. Ajudado pelo conterraneo Maradona, no jogo cenico e enganador foi com certeza a maior decepção individual,nem um golzinho pra remédio. Kaka, erroneamente o maior trunfo de Dunga, mas sabiamos que, sem jogar há muitos meses, ressentindo de uma contusão no pubís. não iria reunir forças para um sequer razoavel desempenho na competição. Na Copa anterior,em que era tido como o maior jogador do mundo, inteiro fisicamente,pouco fez, esperar o que agora?

Arriscamos uma explicação para tudo isso: Um time campeão não é feito nem só do melhor ataque; nem só da melhor defesa e muito menos de estrelas, ainda mais se estiverem sem inspiração e principalamente sem disposição para a luta. Ele é feito de um equilibrio entre os setores da equipe, e emocional também (vejam o Felipe Melo-desequilibrado). Com bons jogadores, sem o destaque das estrelas, com razoável técnica, mas muita entrega em campo, e que quando chamados a intervir o fazem com muita competencia. O Uruguai, quem diria, a Holanda e a Espanha, mostraram isso e continuam vivos. Epa, mas falta uma. Pois é, essa uma , apresentou tudo isso e mais um pouco, a Alemanha. Simplesmente goleou de 4 seus dois últimos adversários, nada mais nada menos que Inglaterra e Argentina. Por isso leva o meu favoritismo. Daqui há uma semana saberemos.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário