A Copa Paulista vale vaga na Copa do Brasil

A Copa Paulista começa hoje com 29 times das Séries A-1, A-2 e A-3. O título dará o direito de participar da Copa do Brasil de 2011. A competição é dividida em quatro grupos, sendo dois com oito equipes, um com sete e outro com seis. Os participantes jogam dentro das respectivas chaves todos contra todos, em turno e returno, com os quatro primeiros se classificando para a segunda fase.

Na segunda fase, as 16 equipes formarão quatro grupos com quatro equipes, classificando-se as duas melhores. As oitavas-de-final serão disputadas com jogos de ida de volta, no esquema de mata-mata. A partir daí, os clubes vão se classificando conforme forem somando mais pontos nas duas partidas, incluindo a final, que também terá dois jogos. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Uma semana antes do início da competição, o Atlético Araçatuba anunciou a desistência por problemas financeiros. A equipe integrava justamente o grupo do Noroeste, a chave 1, que tem ainda Linense, Penapolense, XV de Jaú, Grêmio Prudente e Marília.

Esta é a 11ª edição da Copa Paulista, que começou em 1999, e foi disputada até 2008 com o nome de Copa FPF. O atual campeão é o Votoraty, que se fundiu ao Comercial de Ribeirão Preto e não existe mais.Vale lembrar que o Norusca foi
campeão da Copa Federacao Paulista( atualmente Copa Paulista) em 2005 enfrentando e vencendo o time Rio Claro, no estádio deles por por 4 a 2.
Por: Wagner Teodoro (Jornal da Cidade)

Postar um comentário