Cada jogo será uma final para o Noroeste

O técnico do Noroeste Luciano Dias quer o Noroeste focado jogo a jogo no quadrangular que vai apontar dois promovidos à Série A-1 do Campeonato Paulista do ano que vem. O treinador aponta o caminho que entende ser o que levará o Norusca de volta à elite, sempre se concentrando no próximo adversário, como em uma final, e sem fazer projeções a médio prazo.

“Cabe a nós nos prepararmos para encarar cada jogo como se fosse o último do ano. Vai ser, agora, o Guará, depois o São José... Tem que encarar jogo a jogo, com muita tranquilidade e sabendo que a sequência vai ser determinada depois da primeira partida para traçarmos a melhor estratégia”, analisa.

O Norusca estreia no quadrangular final contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Vida. Dias exige que a equipe volte a mostrar o futebol que a levou à classificação antecipada e entende que o relaxamento que marcou as partidas contra Catanduvense e Atlético Sorocaba foram circunstanciais, por jogar com a vaga garantida.

“Até compreendo (a desconcentração). No próprio jogo contra o Atlético (Sorocaba) vencemos, mas não convencemos, vamos dizer assim. Isso foi justamente por causa da classificação antecipada. Tenho certeza que agora o momento é outro, a competição volta à estaca zero e todos têm as mesmas possibilidades”, declara o técnico alvirrubro.

Dias evita apontar qual dos quadrangulares é o mais difícil – no grupo 2 estão Noroeste, Guará, São José e União São João e, no grupo 3, figuram Linense, Pão de Açúcar, Barbarense e São Bernardo. “Os dois grupos são difíceis, isso não é segredo para ninguém. Já sabíamos que a competição este ano seria muito difícil e está comprovado, a briga intensa para se confirmar a classificação até a última rodada. Agora, todas as equipes têm condições de buscar o acesso. Esperamos fazer nosso melhor e dar continuidade no bom momento de nossa campanha”, projeta.
Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário