Ousado, Noroeste supera o Guarani e salta à liderança e ainda quebra um tabu de 23 anos no Brinco de Ouro

Com disposição incomum, jogando em velocidade, aproveitando-se da indecisão da zaga e, sobretudo da ansiedade do adversário, pressionado pela torcida, o Noroeste, após 23 anos, venceu o Guarani, por 1 a 0, gol de Rafael Aidar, em jogo isolado, nesta terça-feira à noite, em Campinas, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2.

O jogo dinâmico, que sobrou ao time do técnico Amauri Knevitz, no primeiro tempo, rareou no segundo, mas determinado e seguro na defesa, o Noroeste obteve a sua quinta vitória que o coloca na liderança do campeonato, com 16 pontos em 21 disputados.

Desfalcado de oito atletas, se recuperando no departamento médico e com quase um time pendurado com dois cartões amarelos, o Noroeste comemora a vitória em Campinas, que não acontecia havia desde 21 de junho de 1987, quando venceu por 2 a 1.

O jogo
O Noroeste começou bem. No primeiro minuto de jogo Almir Dias cobrou falta, alçando a bola na área, Rafael Aidar desviou de cabeça, mas o goleiro Douglas pegou. Os 12´ Rafael Aidar teve outra boa chance, mas finalizou mal.

Doda aos 14´ arrancou pela esquerda, mas foi travado no momento do chute, ganhando escanteio. Na cobrança do escanteio o volante Júlio César desviou de cabeça, com perigo, por sobre o travessão.

O Guarani reclamou pênalti sobre o zagueiro Dão que teria sido derrubado aos 27´. Aos 34´ Júlio César lançou Rafael Aidar em profundidade, o atacante, entretanto falhou ao finalizar ao gol de Douglas.

O jogo recomeçou aberto no segundo tempo. Aos 4´ Léo Mineiro colocou a bola no travessão, na volta da bola o zagueiro Geilson colocou para escanteio. O Noroeste teve ótima chance aos 8´ em contra-ataque, mas Almir Dias errou o chute.

Aos 20´ outra bola na trave do Noroeste, em jogada do ala Carlos César. O Noroeste tomou sufoco, mas fez o gol aos 32´ com Rafael Aidar que já vinha se destacando no jogo.

O atacante recebeu a bola do volante Negreti e da entrada da área soltou o chute, com a bola entrando no ângulo esquerdo do goleiro Douglas: 1x0.

Depois do gol, o Guarani, naturalmente, se lançou ao ataque exigindo muito do goleiro Yuri que garantiu a vitória. Nos acréscimos o Noroeste, em contra-ataque, teve ótima chance com Doda para ampliar.

Quem jogou
EC Noroeste: Yuri; Rafael Pulga, Samuel, Geilson e Roque (Adílson 9´/2º); Negreti, Júlio César, Doda, Almir Dias (Willian 23´/2º) e Rafael Aidar; Edenílson (Giba 41´/2º). Técnico: Amauri Knevitz.
 Guarani FC: Douglas; Carlos César, Neto, Dão e Fabinho Almeida; Cléber Goiano, Léo Mineiro, Rodriguinho (Marcinho 23´/2º) e Walter Minhoca (Richard Falcão 34´/2º); Fabinho Souza e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Placar: Noroeste 1x Guarani. Gol: Rafael Aidar 32´/2º. Árbitro: Kléber José de Melo. Cartões Amarelos: Léo Mineiro e Douglas (Guarani). Edenílson, Júlio César e Doda (Noroeste). Campeonato: Paulista Série A2, 7ª rodada. Local: Estádio Brinco da Princesa, em Campinas. Público: 3.371 pagantes. Renda: R$ 33.723,00 reais.. 
 Por: Erlinton Goulart


 
Yuri, A verdadeira muralha noroestina...E hoje na nossa vitoria contra o Guarani, fechou o gol novamente.


Rafael Aidar..Uma boa apresentacao e ainda deixou o seu na grande vitoria noroestina contra o Guarani
Credito/foto/Bom dia Bauru







Postar um comentário