Knevitz busca estratégia para derrubar líder



O Noroeste iniciará hoje uma série de treinos com bola para definir a melhor estratégia de como vencer o respeitável líder da Série A-2, o time do União São João, às 17h deste sábado, no Alfredão.

O técnico Amauri Knevitz observou, ontem, os jogadores suarem na caixa de areia e no gramado auxiliar para se condicionar fisicamente. A semana inteira para preparação da equipe visa o jogo de sábado e da próxima quarta-feira contra o Votoraty, às 20h30.

O Votoraty ocupa a oitava colocação na Série A-2 do Paulista, com quatro pontos a menos que o Noroeste, na quarta colocação, com 16. Hoje, o Votoraty estreia na Copa do Brasil contra o Treze da Paraíba, às 16h, em Votorantim.

As duas partidas são fundamentais para a equipe Alvirrubra se firmar como favorita a uma das quatro vagas que dão direito ao clube de disputar a Série A-1 em 2011. Ainda é cedo para recorrer às contas na máquina de calcular para definir quais os oito clubes que irão disputar a próxima fase e quem irá cair para a Série A-3.

Porém, jogo da A-2 em casa é sinônimo de obrigação de vitória para o mandante. O Noroeste ainda tem sete partidas no Alfredo de Castilho das dez definidas na tabela da primeira fase. São 21 pontos em que o Norusca brigará no Alfredo de Castilho.

Knevitz sabe que não contará com o artilheiro Zé Carlos. Marcinho é uma aposta para a partida contra o Votoraty, entretanto treinou bem ontem. O lateral-direito Tiago Rannow precisa se condicionar fisicamente e o clube ainda aguarda a regularização de sua papelada. O lado esquerdo titular está liberado com Roque e Almir Dias treinando forte.

Na semana passada, Knevitz não pôde observar como o time reagiria em um esquema 3-5-2, pois a tabela definiu jogos seguidos, contra Guarani, na terça-feira, e São Bento, no sábado. Nesta semana, o treinador terá tempo para observar suas opções. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o São Bento, Knevitz citou a possibilidade de mexer taticamente no time sabendo que teria nesta semana três treinos técnicos.

“A intenção não é mudar a maneira de jogar. Podemos mudar um pouquinho até com a entrada de um zagueiro”, adiantou. Knevitz tem claro que, no 3-5-2, o time terá que manter suas características colocando dois alas ao mesmo tempo atacando o adversário. “Isso é uma possibilidade, mas a falta de treino pode abortar isso”, falou quando não tinha como treinar outro esquema de jogo.

Apenas ontem o time treinou em dois períodos na semana cheia. Provavelmente, pelo risco de lesionar os jogadores, o planejamento definiu que de hoje à sexta-feira, haverá treinos apenas em um período. Knevitz deverá definir o time que jogará contra o União São João somente na manhã de sexta-feira, quando fará um coletivo.
Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário