Série A-2: Norusca traz meia mas Doda e Bonfim podem virar desfalques

A volta do elenco noroestino ao trabalho, ontem, após a vitória contra o Osvaldo Cruz, trouxe dúvidas para o técnico Amauri Knevitz sobre os jogadores que poderá contar para o importante jogo de amanhã contra o Pão de Açúcar, às 20h30, no Alfredo de Castilho. O treinador poderá ter dois desfalques para a partida. O zagueiro Bonfim, contundido no tornozelo, e o meia Doda, que será julgado hoje pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), podendo ser penalizado com suspensão. Mas, ontem, o time também ganhou um reforço.

A novidade foi a contratação do meia-direita Willian Leandro, de 24 anos, que estava na Catanduvense. Ele fez exames médicos, ontem, e pode ser apresentado a qualquer momento. Poderá até mesmo, dependendo de suas condições físicas, ser opção de Knevitz no jogo contra o Pão de Açúcar, caso se confirme a suspensão do meia Doda. Conforme apurou o JC, o jogador deverá ser inscrito ainda hoje na Federação Paulista de Futebol (FPF) e, para estar apto para atuar contra o Pão de Açúcar, basta estar regularizado na FPF. A mesma situação ocorreu com o goleiro André Dias, que foi apresentado em um sábado e relacionado no banco de reservas para o jogo contra o União Agrícola Barbarense no dia seguinte.

A dupla de zaga titular com Bonfim e Geílson forma um dos setores mais entrosados do esquema tático montado por Knevitz. Os dois atuam juntos desde a pré-temporada e só tomaram três gols nos quatro jogos válidos pelo Paulista da Série A-2. Bonfim se contundiu na penúltima jogada da vitória por 2 a 1 contra Osvaldo Cruz, no domingo, e que deu a quinta colocação ao Norusca, com nove pontos em quatro partidas na Série A-2.

Ontem, o zagueiro andava com dificuldade e foi avaliado pelo médico ortopedista Robson Tavares. Segundo Bonfim, o médico diagnosticou que a lesão no tornozelo direito não é grave. Porém, o atleta não arriscou afirmar com certeza se estará à disposição para o jogo de amanhã. “Inchou um pouco. A vontade é de jogar, mas vamos esperar”, comentou o zagueiro, que faz tratamento intensivo.

A opção de Knevitz para o lugar de Bonfim seria o volante Negreti formando dupla com o zagueiro Geílson. No meio, a alternativa seria iniciar a partida com Gilmar Fubá, que estreou contra o Osvaldo Cruz entrando no decorrer do jogo. Porém, se Fubá não suportar 90 minutos, já que vem de duas lesões consecutivas, Knevitz poderá optar pela entrada de Giba na lateral direita e retornar o volante Rafael Pulga para sua posição de origem. Outra mexida que pode ocorrer é a entrada de Adilson na lateral esquerda no lugar de Roque, como ocorreu na parte final da segunda etapa contra o Osvaldo Cruz.

O técnico deverá testar estas opções no treino de hoje, às 16h. Ontem, os titulares fizeram um trabalho de recuperação e os jogadores que não jogaram em Osvaldo Cruz fizeram um treino comando pelo auxiliar técnico Luciano Deitos.

Por: Ricardo Santana(Jornal da Cidade)

Postar um comentário