Série A-2: Norusca 100% encara rival pressionado

O Noroeste encara o América hoje, às 20h, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, para tentar manter os 100% de aproveitamento na competição. Mas não será fácil. Isso porque o rival noroestino entrará em campo pressionado pela má campanha inicial – foram duas derrotas e nenhum ponto conquistado até o momento pelo América – e estreará o técnico Márcio Ribeiro, que assumiu a equipe no lugar do demitido Play Freitas.

O técnico Amauri Knevitz viajou com o time definido sem esconder que tem alternativas para compor o time sem o meia Doda, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o União Agrícola Barbarense, no último domingo. Adilson deve começar jogando pela esquerda do meio-campo com Almir sendo deslocado para direita. As opções ainda são os atacantes Rafael Aidar e Edenílson, com a volta do meia Marcinho para o meio-campo. Porém, Knevitz prefere Marcinho avançado ao lado do artilheiro Zé Carlos. “O Marcinho está tão bem ali na frente que isso é uma coisa que tenho que levar em consideração. Aquilo que o Marcinho tem que fazer no ataque, ele está fazendo. Mesmo ele não tendo feito gols. O posicionamento dele me agradou bastante. E ele é da função e eu que estou tentando sempre com ele para ser um meia-atacante”, explica Knevitz.

No entanto, o treinador noroestino comenta que a opção de recuar Marcinho para a função de meio-campo dependeria de treinamento. “Mas é uma questão da gente, eu não diria treinar, mas conversar. Porque não tem tempo para treinar. Eu penso que as opções são estas e a que eu escolher, penso que dará certo”, define Knevitz.

Quanto à maneira de jogar, ele avalia que o time perderá a dinâmica de jogo imprimida pela rapidez de Doda. “Eu falo no Almir Dias, porque o Adilson tem entrado muito bem nos jogos fazendo o lado esquerdo. O Almir teria uma função um pouco mais na frente. E me parece que é um jogador que tem uma boa dinâmica. Pelo menos eu vinha treinando (com ele) mais à frente.”, acrescenta.

Por esta avaliação do técnico noroestino, a formação que deve ir a campo hoje não terá grandes novidades em relação ao time que derrotou no último domingo o União Agrícola Barbarense por 3 a 1, no Alfredo de Castilho: Yuri; Giba, Bonfim, Geílson e Roque; Negreti, Júlio César, Adílson e Almir Dias; Marcinho e Zé Carlos. Completam a lista de jogadores relacionados para a partida o goleiro André Dias, Samuel, Éder Lima, Rafael Pulga, Adilson Souza, Misael, Edenílson e Rafael Aidar.

Por: Ricardo Santana (Jornal da Cidade)

Postar um comentário