Série A-2: Goleiros viram ‘dor de cabeça’ noroestina

A reapresentação do elenco do Noroeste ontem trouxe uma preocupação para o técnico Amauri Knevitz. No domingo, às 17h, Yuri será mantido contra o União Agrícola Barbarense, mas André Luís está fora, Alexandre Villa está lesionado e a opção para a reserva é o júnior Weliquem, que está voltando de contusão e está sem ritmo de jogo.

A situação de contusões entre os goleiros preocupa o técnico desde a estreia vitoriosa contra o Osasco. Ontem, na reapresentação o técnico e o treinador de goleiros Bira se ocuparam de definir um jogador para a reserva no domingo.

Weliquem virou solução imediata mas o jogador está sendo avaliado, pois se recuperou de uma lesão e está há algum tempo sem treinar. “Se acontecer alguma novidade, é até amanhã à noite. Depois disso não tem mais inscrição”, revela, referindo-se a uma eventual contratação para a posição, lembrando que conversou também com o consultor executivo do Noroeste, Beto Souza, a respeito.

Yuri, de 25 anos, disse que busca seu espaço se preparando com o preparador de goleiros Bira e espera corresponder como no jogo contra o Osasco. Villa está há uma semana sem treinar e um exame de ressonância magnética irá apontar a real extensão da lesão na coxa direita. O resultado do exame, feito na tarde de ontem no Hospital da Beneplan, sairá hoje. Além da contusão do goleiro, é esperada também para hoje a solução para o imbróglio da sua inscrição, que deve ser homologada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol.

Villa comenta que a contusão na coxa melhorou, mas sente dores quando o local é tocado. “Se minha transferência estiver pronta, estou à disposição. Agora, nessa hora vale o sacrifício”, comenta. Ao ser perguntado da sua real condição de jogo, Villa disse que só tem condição de figurar no banco. “Para jogar já é difícil. Estou uma semana parado e não estou com plena confiança ainda. Se estiver tudo certo e o resultado amanhã (exame hoje), para o banco eu estou à disposição.”

O goleiro André Luís passou por uma cirurgia, ontem à tarde, e estará à disposição com uma máscara protetora no banco de reservas no jogo contra o América, na próxima quarta-feira. O goleiro fraturou o nariz contra o Osasco ao se chocar, aos 26 minutos de jogo, com o atacante Hugo. André Luís passou por cirurgia realizada pela equipe médica sob o comando de Luiz Carlos Mendes Júnior, também no Hospital da Beneplan.

Para estreia diante de sua torcida no Alfredo de Castilho, o Noroeste espera contar com o volante Negreti, que treinava com o elenco durante a pré-temporada em Serra Negra. Por intermédio da assessoria de imprensa do clube, o supervisor João Fernando Gonçalves, confirmou o envio da documentação para o registro na Federação Paulista de Futebol (FPF). Se o nome de Samuel Rosa Pereira, 24 anos, o Negreti, aparecer no site da FPF hoje, o jogador deverá ser aproveitado por Knevitz. Gilmar Fubá está liberado para jogar. O ala Índio continua os treinos físicos e o volante Júlio o tratamento fisioterápico.

O elenco do Noroeste se reapresentou ontem com treino com bola para os jogadores que não atuaram contra o Osasco. O elenco folga na manhã de hoje e retoma à tarde com um treino coletivo em que o técnico definirá o time para enfrentar a Barbarense.
Postura
Knevitz não quer que o time repita contra a Barbarense o mesmo futebol do início do jogo contra o Osasco. O técnico do Norusca disse que estava precavido contra o discurso de que o Noroeste era favorito e o Osasco um franco-atirador. Ele comenta que não gostou do ritmo do time na primeira etapa. Para ele, o desempenho do time na segunda etapa foi muito superior com chances e bolas na trave.

Ontem, ele disse que não gostou de ver o time trocando passes laterais, especialmente no campo defensivo e com lentidão. “Fazendo o jogo em casa não pode jogar assim. Passe lateral é dentro do campo de ataque”, comenta. Knevitz iria receber ainda ontem o material sobre o adversário de domingo. “O que é fundamental é a nosso time render o que vinha rendendo no jogos-treino. É claro que vai nos apresentar dificuldades. Mas eu confio que, aquilo que a gente tem treinado, se a gente fizer isso durante uma boa parte do jogo, a gente espera fazer um bom resultado”, ressalta.


Credito: Ricardo Santana(Jornal da Cidade)

Postar um comentário