Série A-2: Com cara de elite, Segundona dá a largada

O Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano começa nesta quarta-feira e chega com cara de Primeira Divisão. Times tradicionais e acostumados a jogar a elite - como Guarani, Marília, Noroeste, União São João, São Bento e São José, entre outros - brigarão pelo acesso ao lado de novatos como Pão de Açúcar e Votoraty, que sonham com voos mais altos.Além disso, outros clubes estão investindo alto em contratações. A média salarial está entre R$ 300 e R$ 400 mil por mês. Linense e Catanduvense, que também já disputaram a Primeira Divisão, num passado mais distante, também estão nesta briga. Enquanto o primeiro apostou na contratação do atacante Alessandro Cambalhota, o time de Catanduva fechou com Alberto, campeão brasileiro pelo Santos, em 2002, e Amaral, ex-Palmeiras e seleção brasileira.Correndo por fora estão União São João e São Bernardo. O time de Araras aposta na experiência do técnico Luiz Carlos Ferreira, que acumula uma série de 20 acessos no currículo. Já o São Bernardo conta com auxílio da prefeitura, “enciumada” com o sucesso dos vizinhos do Grande ABC (São Caetano e Santo André). Assim, a promessa é de muito equilíbrio e a expectativa é que esta seja a melhor Série A-2 da história.

Regulamento
A competição de 2010 terá 20 clubes, que vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Ao fim das 19 rodadas, classificam-se para a segunda fase os oito melhores e os últimos quatro serão rebaixados para a Série A-3. Na fase seguinte, os times serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno e returno - ao todo serão seis rodadas. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na elite em 2011 e o campeão será o time que somar o maior número de pontos na soma de todas as fases.

Jogos de hoje
Cercado de muita expectativa, o Campeonato Paulista da Série A-2 começa nesta quarta-feira com a realização de nove partidas. Principal candidato ao acesso, o Guarani dá o pontapé inicial contra o Osvaldo Cruz, às 20h, fora de casa. O time campineiro manteve a base vice-campeã brasileira da Série B, assim como a comissão técnica capitaneada por Osvaldo Alvarez, o Vadão. Do time que estreia, somente o lateral-esquerdo Fabinho não estava no clube em 2009.Dos outros times que caíram da Série A-1 no ano passado, o Noroeste estreia contra o Grêmio Osasco, fora de casa; o Guaratinguetá enfrenta o novato Votoraty, em Votorantim; e o Marília joga contra o Pão de Açúcar, em São Paulo. Todos os três jogos começam às 16h.À noite, além do Guarani, acontecem outros quatro jogos. O União Barbarense, em casa, é favorito diante do Taquaritinga, o mesmo acontecendo com o Linense, em Lins, diante do Flamengo. Em Sorocaba, Atlético e São José devem fazer um duelo equilibrado, assim como no duelo entre Catanduvense e União São João, em Catanduva. Na quinta, São Bento e América se enfrentam às 19h30, em Sorocaba, no encerramento da primeira rodada.
Credito:Jornal da Cidade

Postar um comentário