Noroeste goleia Guaçuano, passa rival e deixa lanterna da A3 paulista




Em Itapira, Norusca vence por 4 a 0 e mantém chances de escapar da Segundona. Com a derrota, Guaçuano assume a lanterna e se complica na reta final do torneio

Não foi à toa que Noroeste e Guaçuano chegaram para a partida desta quarta-feira, nas duas últimas posições da Série A3 do Campeonato Paulista. Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Noroeste goleou o Guaçuano por 4 a 0, com três gols marcados nos minutos finais, passou o rival na tabela e manteve as chances de escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão – na prática, o quarto e último nível do futebol paulista.

Com o resultado, o Noroeste chegou a 12 pontos e, dependendo da combinação de resultados, pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta a Inter de Limeira, no sábado, fora de casa. Lanterna, o Guaçuano tem 11 pontos e busca a reabilitação o Sertãozinho, também no sábado e como visitante, às 19h.

Sonolento

O primeiro tempo se resumiu em apenas uma oportunidade de gol. Em partida realizada no estádio Coronel Francisco Vieira,  em Itapira, cidade vizinha a Mogi Guaçu, cujo estádio está interditado, Noroeste e Guaçuano proporcionaram um "espetáculo" de muita marcação, pouca criatividade e muita lentidão, e o Noroeste foi o único a chegar com perigo na área do adversário.

Aos 37 minutos, o atacante Douglas recebeu bom passe do atacante Jairo, bateu no gol e a bola explodiu na trave. O goleiro Vinicius, do Guaçuano, ainda tocou na bola e evitou o gol do Noroeste.

Na etapa final, o panorama não mudou. Com um futebol fraco, as duas equipes mal chegavam à área adversária. O Noroeste, melhor na partida, chegava sempre nas jogadas do atacante Lauro, destaque da equipe na partida.
Bira, meia do Noroeste (Foto: Sérgio Pais)Bira fez o terceiro gol da goleada do Noroeste (Foto: Sérgio Pais)

Gol e animação

E foi em uma jogada individual do atacante que o Noroeste abriu o placar. Após boa jogada na lateral do campo,  o atacante bateu cruzado para dentro da área, o meia Alan aproveitou a falha do zagueiro do Mandí e bateu no canto, sem chances para o goleiro Vinicius.

A abertura do placar animou os jogadores em campo. Dois minutos mais tarde, o Guaçuano quase igualou o placar após boa jogada do meia Guilherme.

Sempre com o atacante Lauro e o meia Alan, o Noroeste quase ampliou o placar após o meia arriscar um chute de longa distância, mas o goleiro Vinicius fez grande defesa. O time visitante só conseguiu aumentar a vantagem aos 45 minutos, com Lauro, que em rápido contra-ataque ficou cara a cara com o goleiro Vinicius, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.


GloboEsportes
Foto: Jornada Esportiva

Postar um comentário