BOLA DE NEVE



Depois de Romarinho, Diego entra com ação contra o Noroeste; outros jogadores podem sair

Após sucessivos desencontros na parte administrativa, o Noroeste começa a viver agora o drama de perder atletas – ou pelo menos, de haver um risco real de tal fato se concretizar.

Na última semana, o JC já havia adiantado que o meia Romário havia entrado na Justiça do Trabalho para se desligar do clube, alegando que pelo menos três meses de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não haviam sido pagos, o que abriria uma brecha para a saída do jogador.

O Noroeste recorreu da decisão, entrando com um mandato de segurança para cassar a liminar que é favorável ao atleta. O fato do jogador ter ficado vários meses recebendo pela Previdência Social, uma vez que estava contundido, pode ser o trunfo do Alvirrubro. A decisão a respeito do mandato deve sair ainda hoje.

Efeito cascata

Depois de Romário, quem entrou na Justiça foi o atacante Diego. E ambos podem acabar “puxando a fila”, pois outros atletas já estariam tomando o mesmo rumo. O fato curioso, é que o advogado de Diego é o ex-vice-presidente do clube, Filipe Rino, que renunciou ao cargo na semana passada.

No final da tarde de ontem, um oficial de Justiça esteve no Estádio Alfredo de Castilho, para entregar a petição da ação de Diego. “Estamos tentando reaver a situação do Romário e hoje (ontem) chegou o caso do Diego, mas está tudo certo, recolhemos tudo”, garante o presidente Anis Buzalaf Jr.

“O nosso ex-vice-presidente (Filipe Rino) está entrando com ações para os jogadores, como o Diego, Nathan, Samuel Balbino e Samoel Pizzi. No momento, temos duas ações no clube, a do Romário e do Diego”, explica o presidente. “Vamos nos reunir com os jogadores para acertar essa situação, é complicado, uma semana antes de um jogo decisivo acontece uma coisa dessas”, diz.

“Recolhemos o FGTS de todos os atletas ontem (terça-feira). Já pagamos os salários de fevereiro, e os salários de março, que vencem agora, vamos pagar assim que entrar a verba da cota da Copa do Brasil (cerca de R$ 130 mil), esse dinheiro deve chegar até dia 15”, pontua Buzalaf.

 Diretor jurídico

O presidente Anis Buzalaf Jr. revelou ainda que o advogado Ageu Libonati é o novo diretor jurídico, cargo de livre nomeação da presidência. Já sobre um novo vice-presidente, Buzalaf afirmou que ainda vai aguardar uma nova reunião do Conselho Deliberativo, o que só ocorrerá após o jogo contra o Criciúma.

“Já falei com o novo diretor jurídico, Ageu Libonati, e vamos denunciar o meu ex-vice na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por falta de ética, porque eles teriam de esperar 60 dias para mover uma ação contra uma empresa onde estavam”, relata Buzalaf.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário