Presidente do Norusca explica atual fase



 Anis Buzalaf Júnior concede entrevista e responde sobre processos, crise financeira e outros assuntos

Foi uma hora de entrevista coletiva e sempre fica aquela sensação de que mais perguntas poderiam ter sido feitas. Em todo o caso, o presidente Anis Buzalaf Júnior já foi questionado sobre todos os assuntos que levaram o Noroeste a essa crise administrativa após a queda para a Série A-3.

A entrevista foi concedida ontem de manhã, na Sala de Imprensa do Complexo Damião Garcia e tinha como objetivo esclarecer alguns assuntos que ficaram em dúvida com os processos de jogadores, denúncias de ex-membros da diretoria e ambiente instável. Vamos a elas, então:

Processos/ A questão fundamental, claro, eram os processos movidos pelos jogadores Romário e Diego, que entraram na justiça para conseguirem o passe e irem embora do clube.

“A possibilidade de reverter é grande. Já entramos com pedido para derrubar a liminar e esperamos uma resposta positiva até segunda. Vamos brigar pelos dois”, afirmou.

Ontem à noite já veio uma boa notícia: a liminar de Diego caiu e o atleta volta a pertencer ao clube. Com todos os jogadores regularizados com o FGTS, o clube espera não receber mais processos de nenhum

Transferências/ Mas isso não quer dizer que eles irão jogar pelo Noroeste. Tanto Romário (que o clube ainda briga na justiça) quanto Diego são vistos como moeda de troca para o clube arrecadar alguma verba com transferência. “Eles são para negociar. Não jogam mais no Noroeste”.

Quem também pode sair é o lateral Mizael. Seu contrato acaba em maio e possui o mesmo empresário do Diego. Anis Buzalaf Júnior quer cortá-lo da viagem como retaliação pela ação de Diego. “O Sato pediu para rever minha posição. Vou esperar, conversar com o empresário dele para mudar ou não de opinião”.

Prefeituras/ Com relação à base, o presidente ainda corre para concretizar a parceria com Agudos para o time sub-15 e sub-17. A proposta, que estava quase certa, emperrou e a própria Federação Paulista vetou jogos na cidade vizinha. Ele também busca apoio da Semel para ajudar na manutenção do time sub-20, que também disputará o Paulistão.

Ex-atletas/ Anis aproveitou para negar que ex-atletas e ex-funcionários tenham entrado na justiça para receber seus direitos. “Não recebi outras ações. Apenas do Diego e do Romário”, afirmou. Entretanto, Daniel Grando e Lauro entraram com ação no Tribunal Regional do Trabalho contra o Noroeste.

Seixas/ Enquanto uns saem, outros ficam. Mesmo demitido do cargo de treinador, Carlos Alberto Seixas foi promovido a gerente de futebol. “Por enquanto ele fica como gerente. Vamos esperar o nosso último jogo na Copa do Brasil para definir a situação dele e do Cacá [antigo auxiliar técnico]”.

Santos/ Anis também admitiu que alguns acertos para o jogo do Santos foram “errados”, mas mantém ideia de alugar o Alfredão para outras partidas. “Fizemos coisas erradas. Não estávamos acostumados, mas serviu para termos vários aprendizados”, afirmou. O lucro (ou prejuízo), porém, seguem na dúvida, pois Anis ainda não fechou a conta.

Elenco/ O certo é que nas próximas semanas deverá acontecer uma redução no elenco noroestino. Inflado com decisões precipitadas durante a Série A-2, o clube buscará acordos para ter um time enxuto e barato para o segundo semestre. “Tem mais gente pedindo para sair. Alguns vamos negociar e outros  sentar para conversar. Tem que ter mudanças”.

Parceria/ Por fim, o presidente espera que a parceria de co-gestão do Noroeste possa ser aprovada o mais rápido possível pelo Conselho Deliberativo. Das 50 cotas disponibilizadas inicialmente, Anis garante que já “apalavrou” mais de 60% delas. A meta é arrecadar só com isso R$ 100 mil por mês.

Entretanto há a contrapartida: 80% dos direitos de atletas revelados pelo clube após a assinatura do contrato serão deste conselho gestor e apenas 20% será do clube em si. Algo polêmico, convenhamos. “Para nós foi bom o rebaixamento. Podemos começar do zero. Vamos transformar o clube em empresa e temos boa aceitação do empresariado”, concluiu.

Equipe faz amistoso contra o Assisense  de olho no Criciúma

Enquanto o presidente Anis Buzalaf Júnior tentava responder todas as questões dos jornalistas presentes na Sala de Imprensa, o elenco noroestino treinava ao lado, no estádio Alfredo de Castilho, sob comando de Luciano Sato.

O objetivo do treino, claro, é achar um time competitivo para jogar contra o Criciúma na quarta-feira na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Empate com gols garante uma inesperada classificação para o Noroeste.

Para isso, ele organizará um amistoso hoje contra o Assisense, às 10h, no estádio Alfredo de Castilho. O adversário disputará a quarta divisão paulista e a atividade é justamente para desenhar a possível escalação para o jogo em Santa Catarina.

Problemas não faltam para o técnico. Além de Romário e Diego, ele pode perder Mizael também por questões administrativas. Com isso, ele deverá dar espaço para jovens como Marcelo e Nilo.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário