Liberados!


O gerente de futebol Luciano Sato, o técnico Carlos Alberto Seixas e o volante Paulinho foram julgados, ontem à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o resultado foi bastante positivo para o Noroeste. Sato e Seixas foram absolvidos e poderão ficar no banco de reservas no jogo de amanhã, às 19h, contra o Red Bull, em Campinas, pela 15ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os dois foram citados por reclamações contra a arbitragem no jogo diante do Velo Clube, no dia 27 de fevereiro, em Rio Claro.

Paulinho e o atacante Vitor Hugo foram expulsos no mesma partida e julgados ontem. Os dois pegaram apenas um jogo de suspensão, já cumprido. Desta forma, Paulinho fica à disposição de Seixas para o jogo de amanhã. Já Vitor Hugo está fora do elenco, pois será emprestado para uma equipe a ser definida.

A defesa do Noroeste foi feita pelo advogado João Zanforlin. “Foi mostrado o vídeo do jogo, nós reclamamos no final com o bandeira, não com o árbitro. Eu e o Seixas fomos absolvidos e o Paulinho e o Vitor Hugo pegaram um jogo cada, e já cumpriram”, comenta o gerente de futebol Luciano Sato.

Reunião

Além de Seixas e Sato, o presidente Anis Buzalaf Jr. e o diretor jurídico Thiago Rino também foram para São Paulo. O ex-presidente do Noroeste, Cláudio Amantini, que atualmente é diretor da sub-sede de Bauru da FPF, também viajou para a Capital com a diretoria noroestina. Eles se reuniram com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Em pauta, os erros seguidos da arbitragem em jogos do Noroeste na Série A-2. “Almoçamos com eles, foi bastante produtivo. Eles falaram que os árbitros passarão por reciclagem, com cursos, treinamentos”, explica Sato. “Nós mostramos um vídeo para eles, a arbitragem errou contra nós. Tem árbitros que não apitaram bem nos jogos”, diz. De acordo com o dirigente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, também participou do encontro.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário