Com pressa



Seixas modificou o esquema tático da equipe, que voltará a atuar no 4-4-2
Noroeste aposta na velocidade para voltar a vencer após cinco rodadas

Com cinco jogos seguidos sem vencer – quatro derrotas consecutivas e o empate com o Grêmio Barueri no domingo – o Noroeste tem pressa para vencer novamente na Série A-2 do Campeonato Paulista.

O Norusca volta a jogar hoje, às 19h, contra o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada da competição. A equipe ainda fala em classificação para a segunda fase, e para isso, somar três pontos nesta noite será fundamental. O Noroeste é o 13º colocado, com 18 pontos, quatro atrás do Comercial, o oitavo colocado e o último que se classificaria à próxima fase caso o campeonato se encerrasse hoje.

O técnico Carlos Alberto Seixas novamente vai alterar a formação da equipe. A principal novidade é o retorno do atacante João Paulo, reintegrado ao elenco ontem após ter sido liberado no sábado. Na ocasião, mais três jogadores tinham sido desligados do elenco – Manu, Wellington Dourado e Deives. Outros dois – Jonattan e Vitor Hugo – também já não fazem mais parte do elenco, e serão emprestados.

“Ele está tendo a oportunidade dele, vem treinando bem. Tem condições de jogar, por isso foi contratado, e terá a chance dele”, comenta Seixas sobre a volta do atacante. Além disso, o time volta a atuar no 4-4-2. No treino de ontem, Seixas trabalhou com três volantes – Paulinho, Pedro e Ruan, com Adílson completando o meio-campo, na armação, e Emerson no ataque, com João Paulo. Bonfim e Magrão formam a dupla de zagueiros, com Mizael e Júnior Maranhão nas laterais.

Para o jogo de hoje, Seixas não terá o zagueiro Neto e o atacante Diego, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nathan, com uma lesão na coxa, também está fora. O treinador explica as alterações que promoveu na formação. “O Red Bull é um time que toca muito a bola e deixa jogar. Por isso o Adílson entra na meia, e ao invés de ter três zagueiros, vou ter três volantes, o Ruan tem uma característica de sair mais para o jogo. Acredito que o time tem condições de chegar lá e surpreender”, destaca.

“Só não ficou muito alto, e o forte deles é a altura. Mas a ideia é jogar com rapidez, e teremos jogadores velozes no banco de reservas”, finaliza. O meia-atacante Emerson, que entrou durante os dois últimos jogos, deve agora começar jogando. Ele acredita na classificação para a segunda fase. “Temos que tentar alcançar nosso objetivo, que é chegar ao G-8. Pela experiência que a gente já tem, é dar sequência para chegar bem e buscar a classificação”, explica Emerson.

Red Bull

O Toro Loko, como é conhecido o Red Bull, precisa da vitória para seguir com chances de classificação. A equipe vem de vitória sobre o Santo André, e está em 11º lugar, com 19 pontos – sendo portanto um adversário direto do Norusca na luta pelo G-8.

O técnico Argel Fucks venceu os três jogos em que comandou o Red Bull em Campinas. “A receita os próprios jogadores já sabem, futebol não existe mágica. Temos de trabalhar duro, muita dedicação, foco, concentração para no final da partida ser merecedor da vitória”, diz Fucks, por meio da assessoria de imprensa do Red Bull.

O jogo entre Red Bull e Noroeste será transmitido ao vivo pela Rádio Auri-Verde, Rádio 87 FM e Jornada Esportiva.

Poucos confrontos

Noroeste e Red Bull se enfrentaram apenas três vezes até hoje. Todos os jogos foram na Série A-2 do ano passado. A primeira partida, pela fase de classificação, foi em 3 de março, no Estádio Alfredo de Castilho, com vitória do Noroeste por 5 a 3. Na fase final, as equipes voltaram a se enfrentar, primeiro em Campinas, no dia 11 de abril, com empate em 1 a 1, e depois no Alfredão, em 25 de abril, com vitória do Red Bull por 2 a 1.

Noroeste: Yuri; Mizael, Bonfim, Magrão e Júnior Maranhão; Pedro, Paulinho, Juan e Adílson; Emerson e João Paulo.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade
Foto/ João Rosan    





Postar um comentário