Noroeste confia em ‘ex- dispensável’



Nada como um dia após o outro realmente. De integrante do listão de dispensa do Noroeste a titular da equipe em apenas quatro dias. Essa foi a semana do atacante João Paulo, nova (velha) esperança de gols para a equipe bauruense hoje, às 19h, contra o Red Bull, fora de casa.

O Noroeste realmente precisará de muitos gols hoje à noite para voltar a sorrir na Série A-2. Com cinco jogos sem vencer, a equipe despencou para a 13ª posição, com 18 pontos. Além de sair do G-8 que avança de fase, ainda viu o próprio rival de hoje ultrapassá-lo com 19 pontos na 11ª posição.

Para isso, a diretoria do clube recorre a velhas esperanças que não deram muito certo no início do ano. A maior prova disso é a volta do atacante João Paulo, dispensado no último sábado, mas reintegrado a pedido do técnico Carlos Alberto Seixas ontem. A moral é tanta que ele até treinou como titular.

“Ele está tendo a oportunidade e já estava treinando bem. São coisas que acontecem na vida, mas sabemos que ele tem qualidade para entrar e jogar”, afirmou o treinador sobre essa escalação “improvável”.
Ajudou o fato de que Diego, titular da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Para ajudar, o meia Nathan, que estava jogando mais avançado, também não jogará por ter se lesionado na última rodada.

Para completar, ainda tem as más fases de Adriano e Mariano, reservas imediatos, e o pouco período de treinamento dos atletas que foram contratados no último dia de inscrições da Série A-2.
João Paulo terá que fazer o que nem ele e muito menos Adinam, Diego, Diogo e Mariano (só para citar os atacantes que tiveram chances) conseguiram fazer até agora: gols.

O Noroeste tem o oitavo pior ataque, ficando na frente apenas de equipes que brigam contra o rebaixamento. A pouca eficiência no ataque foi um dos fatores para a queda de redimento nas últimas rodadas.

“A torcida e a imprensa têm razão de nos criticar. A bola não está entrando no nosso lado. Temos que fazê-la entrar e não tomar gols bobos que estamos tomando. Mas para isso precisaremos de calma”, voltou a afirmar o técnico Carlos Alberto Seixas.

Ele novamente mexerá na formação tática da equipe por conta dos desfalques. Além de Diego e Nathan, ele não terá o zagueiro Neto. Assim, jogará com três volantes (promovendo a estreia de Ruan) e colocará Emerson de titular no meio-campo.

“Pela experiência que tenho vou buscar melhorar a parte física na sequência de jogos. Eu ainda não estou 100%, mas vou dar o meu máximo para esta partida fora de casa”, comentou Emerson, que fará sua estreia como titular.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário