No vermelho!

Com dois a menos, Noroeste não resiste e perde; vaga no G-8 fica ameaçada


Sem poder de fogo e acuado durante boa parte do jogo, o Noroeste não resistiu à pressão do Velo Clube e perdeu por 1 a 0 ontem à noite, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

O Noroeste praticamente repetiu o mesmo roteiro da última vez que atuou em Rio Claro, no início do campeonato, quando enfrentou o Rio Claro FC. Na ocasião, o Norusca também sofreu com uma expulsão - desta vez foram duas - e levou o gol no segundo tempo. O Alvirrubro é um dos times que mais levam cartões vermelhos na Série A-2. Ontem, Paulinho e Vitor Hugo deixaram o gramado mais cedo. (Leia mais abaixo)

Esta é a segunda derrota seguida do Noroeste, que segue com 17 pontos, agora ameaçado de sair do G-8 caso não vença na próxima rodada. No domingo (3), às 10h, em Bauru, o Norusca enfrenta o Guaratinguetá, que está apenas um ponto atrás na tabela. Na quarta-feira (6), o Noroeste vai até o Canindé para encarar a Portuguesa, atual líder da Segundona.

O jogo

O Velo Clube começa o jogo partindo para cima, mas sem criar grandes jogadas. A primeira chance do Noroeste vem aos sete minutos, em cobrança de falta de Adílson. Aos 14, Diego recebe de Paulinho e bate perto da trave direita. O Norusca tem seu melhor momento na partida, e cria mais uma chance cinco minutos depois, com Adílson passando para Nathan, que bate no canto e Tamiazi defende. O Alvirrubro ainda tem boa chance com Diego, mas aos 42, Paulinho é expulso após levar o segundo cartão amarelo. Os jogadores do Noroeste vão para o intervalo reclamando da arbitragem, nas entrevistas às rádios de Bauru.

No segundo tempo, o Velo Clube se aproveita da superioridade numérica e já começa apertando o Noroeste, primeiro com Leleco e depois com Roberto, dois ex-noroestinos. O Norusca chega com perigo aos nove minutos, quando Nathan aproveita falha de Denner e rola a bola para Diogo, que perde dentro da grande área. Nathan ainda chega aos 12, mas bate fraco e Leleco responde no contra-ataque, quase abrindo o placar, mas chuta para fora.

Os donos da casa ainda assustam com Renan, em cobrança de falta que Yuri defende. O Norusca chega mais duas vezes, em chutes de Adílson e Manu, que param no goleiro velista. Aos 30 minutos, Jeferson cruza pela direita e Samuel Sousa cabeceia sem chances para Yuri: 1 a 0 para o Velo Clube. A situação noroestina, que já era ruim, piorou com a expulsão de Vitor Hugo, que havia entrado no segundo tempo, aos 38 minutos. Nos instantes finais, Renan Santana quase amplia, mas manda a bola para fora.

 Seixas e elenco reclamam do árbitro

“Foram dois expulsos no outro jogo, dois expulsos hoje (ontem). Alguma coisa está acontecendo. Agora sou eu quem vai na Federação, eu que vou falar com o Coronel (Marinho)”, disse o técnico Carlos Alberto Seixas, em entrevista à Rádio Auri-Verde.

“Eles estão mantendo a média deles. Dois expulsos por jogo. É assim mesmo”, falou Magrão. “A arbitragem erra muito, como eles (árbitros) são incompetentes. Com jogador a menos fica difícil, vamos tentar reverter isso em casa”, declarou o volante Manu à Rádio 87 FM/Jornada Esportiva. “É difícil falar de arbitragem, mas hoje (ontem) fomos prejudicados. Mas temos condições de brigar pelo acesso”, disse o zagueiro Bonfim.

O goleiro Yuri também criticou a arbitragem. “Temos que ver com os diretores o que eles podem fazer. Mas não podemos tomar cartões bobos, ainda mais com a arbitragem como está”, analisou.

Noroeste entre os mais ‘vermelhos’ desta A-2

E não estamos nos referindo à cor do uniforme, e sim ao número de cartões vermelhos. O Noroeste entrou na 11ª rodada entre os cinco times com mais expulsões, e agora já soma seis em 11 jogos, ou seja, a cada dois jogos, um noroestino leva cartão vermelho. Apenas nas últimas três partidas, foram cinco cartões, média de 1,6 cartão vermelho nesses jogos.

Reforço pode ser definido ainda hoje

Em entrevista à Rádio 87 FM/Jornada Esportiva, no intervalo do jogo, o presidente noroestino Anis Buzalaf Jr. afirmou que até hoje deverá tomar uma decisão se trará ou não mais um reforço. O prazo de inscrições termina amanhã. “Estamos vendo se conseguimos adequar isso, mas está difícil, pela questão salarial. Provavelmente amanhã (hoje) teremos uma definição. Se vier alguém, será um meia”, explicou.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário