Um dos últimos noroestinos



Danilo quando atuava pelo Norusca em 2005
Danilo foi um dos símbolos da fase de ‘ouro’ da base do Noroeste e chegou à seleção, mas teve que encerrar a carreira mais cedo

O volante Danilo fez parte da melhor fase da categoria de base do Noroeste. Titular absoluto do time sub-20 semifinalista do estadual da categoria em 2004, destaque do título da Copa Paulista no ano seguinte ao lado de outros garotos da base noroestina, muitos esperavam que ele teria uma carreira sólida, ainda mais após chegar ao time sub-20 do Brasil.

Não foi o que aconteceu. Aos 28 anos, ele teve que encerrar a carreira precocemente com dores nos tendões. Mas o carinho por Bauru e pelo Noroeste não diminuiu. Foi aqui que ele e a mulher, bauruense, resolveram abrir a primeira loja de produtos fitness femininos.

“Tive esse problema nos tendões. Tinha um desgaste degenerativo. Não teria cura. Eu cheguei no meu limite, mas não dava mais. Eu mais tratava do que jogava”, comentou o agora ex-jogador ao BOM DIA.

A última tentativa foi em julho de 2012, quando foi convidado para jogar as últimas quatro partidas pelo Comercial (MT) no campeonato estadual. A missão era ingrata: ajudar a livrar a equipe do rebaixamento. “Lá não treinei muito e tinha poucos jogos, então consegui jogar sem muitas dores. E ainda ajudei a salvar a equipe”.

Entre dores e jogos, foi parar até na Honduras em 2011, para dar um rumo a sua carreira, que parecia promissora no Noroeste. Destaque do time sub-20 que chegou às semifinais no Paulista da categoria, Danilo até hoje lembra os jogos contra o Palmeiras, onde chegou a fazer um gol. “Eu via a torcida lotar os estádios. Logo sem seguida teve a convocação para disputar um torneio no Irã com o Brasil. Foi uma época boa”, garante.

Além de chegar à seleção sub-20, ainda teve mais. Ao lado de Bonfim, Otacílio Neto e outros garotos, foi levado pelo técnico Carlos Alberto Seixas para disputar a Copa Paulista em 2005 entre os adultos. Não decepcionaram. O Noroeste sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez.

Se Danilo não pode mais entrar em campo, garante que virou um torcedor do Noroeste. De volta a Bauru com a mulher no ano passado, começou a acompanhar o time, que foi novamente campeão da Copa Paulista. “Assisti até mesmo a transmissão dos dois jogos da final”, brincou.
Raio-x

Danilo Grandizoli

nascimento: 5/3/1985

Local: Osasco

posição: volante

outros times: América (RJ), Santa Cruz (RS), Grêmio Osasco, Olímpia (Honduras) e Comercial (MT)

período no Noroeste: 2003 a 2006

título em Bauru: Copa Paulista 2005

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário