Norusca muda para vencer




Alvirrubro não perde fora desde o ano passado e vai a Rio Claro para surpreender
O Noroeste defende hoje, contra o Rio Claro, cinco meses de invencibilidade em partidas oficiais como visitante. A última derrota do Alvirrubro atuando longe de Alfredo de Castilho foi no dia 18 de agosto do ano passado, pelo placar de 1 a 0 para a Ferroviária, no clássico regional na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada da Copa Paulista 2012 - competição vencida pelo Alvirrubro.


Seixas cita o respeito incondicional a todos os adversários. “Não é dinheiro que faz o time”, salienta o técnico. A afirmação rebate os insucessos do Audax na Série A-2, que perdeu no domingo para o Rio Claro por 1 a 0, na Capital, e foi derrotado anteontem pelo Comercial de Ribeirão por 3 a 1, em Ribeirão Preto. O Audax ainda foi vice-campeão da Copa Paulista 2012 ao perder o título para o mesmo Noroeste, no dia 25 de novembro. A equipe pertence a um grupo supermercadista brasileiro. O Audax ocupa a 16º colocação com três pontos somados após três rodadas da Segundona. O Noroeste é o quinto colocado com quatro pontos, enquanto que o Rio Claro ocupa agora a oitava posição com os mesmos quatro pontos.

Esquema ‘Seixista’

Hoje, em Rio Claro, Carlos Alberto Seixas quer seu time com a mesma pegada dos últimos jogos. Para isso, optou por descansar o meia-atacante Nathan e o atacante João Paulo para investir em uma nova formação no sistema 3-5-2. O treinador promove a estreia do atacante Adinan na Série A-2, jogador que sequer foi relacionado contra Juventus e Rio Branco. A outra novidade na formação é o volante Manu.

No papel, o esquema “Seixista” poderia ser considerado defensivo, com três zagueiros, dois laterais e três volantes, e somente Adinan e Diego no ataque.
Contudo, o esquema testado ontem de manhã no Alfredão, tinha desenho ofensivo. Com três zagueiros, os laterais Adílson, pela esquerda, e Mizael, pela direita, jogam simultaneamente no campo adversário quando a posse de bola for noroestina. Até mesmo Bonfim, pela direita, e o zagueiro Magrão, no lado oposto, podem avançar de maneira a surpreender o adversário, um de cada vez. Assim o zagueiro Cazão, centralizado, é resguardado pelos volantes Pedro, Manu e Paulinho.

Adílson, aliás, retorna ao Alvirrubro após desfalcar o time no empate contra o Rio Branco no último domingo. O jogador se recuperou de uma virose, treinou normalmente e deve começar jogando.
Com muitas alternativas para explorar as laterais do campo, Seixas foi coerente ao colocar Adinan, uma peça de referência no comando do ataque do esquema “Seixista”. Paulinho cumprirá a função de articulador e de aproximação nos atacantes.

Camisa 'puro sangue'

A diretoria do Noroeste ainda não tem um patrocinador master para estampar sua marca no espaço frontal da camisa alvirrubra no Campeonato Paulista da A-2, Copa do Brasil e Copa Paulista. A informação da diretoria, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, na noite de ontem, era de que não havia uma posição da Truckvan Indústria e Comércio.

Conforme o JC informou na edição de ontem, a Truckvan nega as conversações com a direção do Norusca. No entanto, a diretoria garantiu a existência de contatos e anunciou anteontem uma reunião que estaria agendada para as 12h de ontem. O presidente do Alvirrubro, Anis Buzalaf Júnior, garantiu que hoje é o último dia para fechar as cotas de patrocínio para a temporada, com a necessidade de R$ 200 mil mensais para honrar os compromissos do Noroeste.

Noroeste: Yuri; Bonfim, Cazão e Magrão; Mizael, Pedro, Manu, Paulinho e Adílson; Adinan e Diego.Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Rio Claro: Cléber; Leyrielton, Gilberto, João Paulo e Rodrigo Ninja; André Bilinha, Nando Carandina (Éder), Wendell, Marcelinho, Givanildo; Romarinho. Técnico: Paulo Roberto.

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Horário: 20h
Árbitro: José Paulo Canale

RicardoSantana/ Jornal da Cidade


Postar um comentário