Mudança de postura no elenco do Noroeste



Seixas muda time e até parte do esquema tático para tentar uma nova forma de surpreender o Rio Claro

Depois de surpreender na estreia diante do Juventus (4 a 0, na Mooca), mas não passar de um empate (1 a 1) e do domínio parcial do Rio Branco, domingo (27), em pleno Alfredo de Castilho, o Noroeste volta a campo, hoje, às 20h, fora de casa, com algumas mudanças diante do Rio Claro.

As primeiras são as providenciadas pelo técnico Carlos Alberto Seixas mesmo. Uma, novamente provocada por ordem médica – o meia Nathan passa por dificuldades respiratórias – e outra por opção tática. Adnan, que sequer ficou no banco, faz sua estreia no ataque no lugar de João Paulo.

Outra novidade é o retorno do ala-esquerda Adilson, que na véspera do último jogo precisou ser levado para o hospital de madrugada para ser medicado por causa de uma virose. Cássio volta para o banco.

As novas peças também alteraram o esquema tático do time, agora reforçado com três volantes, ao invés de três atacantes. E é justamente pelo novo formato que Seixas espera ver o time com uma atuação mais equilibrada hoje.

“Temos que fazer um revezamento, até porque temos um plantel muito bom. E isso nos ajuda bastante nesse momento”, afirmou o treinador. “Ainda temos muita gente que pode entrar e ajudar a resolver”.
Seixas fez questão de ressaltar que, apesar da estreia e da expectativa da torcida, o time não vai golear sempre, dentro e até fora de casa. “Estamos começando um campeonato muito difícil. Apesar disso, estamos no segundo lugar do campeonato, gente!”, desabafou.

Rodrigo Viudes/ Bom DiaBauru


Postar um comentário