DIRETORIA DO NOROESTE TENTA O PATRIMÔNIO MASTER



Clube confirma negociação com a Truckvan, mas empresa nega conversas
Membros da diretoria do Noroeste devem se reunir hoje com representantes da Truckvan Indústria e Comércio para tentar fechar a cota de patrocínio master para as disputas do Campeonato Paulista da Série A-2, Copa do Brasil e Copa Paulista. A Truckvan, porém, não confirma as tratativas com a diretoria alvirrubra, que deseja um contrato de patrocínio de 1 ano para liberar a área frontal da camisa para a empresa.

O JC divulgou na edição do último sábado que a diretoria noroestina negociava o patrocínio master com uma empresa fabricante de baús e carretas customizadas de São Paulo e com filial em Lençóis Paulista. A informação apurada pelo JC ontem junto ao clube é que hoje, às 12h, haverá uma reunião na Truckvan em São Paulo para discutir o acordo financeiro de patrocínio. A expectativa da diretoria alvirrubra é de avanço nas conversas para estampar, já neste final de semana, a logomarca da empresa possivelmente na estreia do uniforme número 1, com a tradicional camisa vermelha, contra o Catanduvense, no Alfredo de Castilho.

Truckvan nega

A Truckvan, por intermédio de sua assessoria de imprensa, garantiu ontem ao JC que não há negociações de patrocínio ou parceria com o Noroeste. Também ratificou a inexistência de representante da empresa autorizado a tratar de assunto relacionado a patrocínio com o Norusca. A consulta da assessoria foi diretamente ao diretor da Truckvan, Alcides Geraldes Braga, empresário proprietário da empresa, uma das maiores do segmento de produção de baús e carretas customizadas. De acordo com a assessoria, “qualquer tratativa passa prioritariamente pelo aval de Braga”.

Diante da negativa da empresa, a reportagem procurou a diretoria do Norusca que, diferentemente, revalidou as informações publicadas na edição de sábado e informou sobre a reunião de hoje em São Paulo. Na edição de sábado não foi citado o nome da empresa porque não houve tempo para consultar a Truckvan de uma possível negociação.

R$ 200 mil

No início da noite de ontem, o JC entrou em contato com o presidente do Noroeste, o empresário Anis Buzalaf Junior, que confirmou as negociações com a Truckvan. “Nós precisamos levantar, em média, R$ 200 mil mensais de patrocínio, senão nós estamos perdidos. Não tem mais Damião Garcia colocando dinheiro quando quer”, friza Buzalaf.

O presidente do Noroeste definiu como meta fechar as cotas de patrocínio até amanhã. “Em fevereiro, quem entrou com nome entrou, e que não entrou vai ficar fora”, define. Outra providência será manter placas e pinturas de muros no Complexo Damião Garcia somente com empresas que tenham cotas de patrocínio ativas. “Na sexta-feira (1º de fevereiro) já entro com os pintores e já vejo quem vai ficar e quem não vai ficar”, finaliza Buzalaf.

Calma lá

O JC tem tido o cuidado de citar nome de empresas e valores que já estejam devidamente confirmados pelas partes. Foi assim com a matéria publicada no sábado em relação à Truckvan, apresentada como patrocinadora master, e a Herbalife, citada como acordo de parceria e empresa do segmento de nutrição.  Durante o dia de ontem, a assessoria de imprensa do Noroeste divulgou a parceria com o empresário Fábio Silva, confirmando o que adiantou a edição do JC do último sábado. Silva é denominado representante independente dos produtos Herbalife. A parceria é pelo período de seis meses e na forma de permutas, com Silva fornecendo suplementos alimentares para os atletas das categorias de base e profissional e os produtos da marca Herbalife sendo expostos no Noroeste. Como contrapartida, Silva indicará quatro jogadores que irão reforçar o elenco, após avaliação do técnico Carlos Alberto Seixas. A nota da assessoria cita que os valores do acordo de permuta serão divulgados no balanço final do mês de janeiro.

O Noroeste já conta com a Transportadora Risso e a dupla Oliver e Leo, ambas nas mangas das camisas de seu uniforme. Na Rua Javari, o presidente Anis Buzalaf Jr. anunciou no microfone da Rádio Auri Verde a negociação com as empresas Microcity e Netsite.

Ricardo Santana/ Jornal da Cidade

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