Clube confirma negociação com a Truckvan, mas empresa nega conversas |
O JC divulgou na edição do último sábado que a diretoria
noroestina negociava o patrocínio master com uma empresa fabricante de baús e
carretas customizadas de São Paulo e com filial em Lençóis Paulista. A
informação apurada pelo JC ontem junto ao clube é que hoje, às 12h, haverá uma
reunião na Truckvan em São Paulo para discutir o acordo financeiro de
patrocínio. A expectativa da diretoria alvirrubra é de avanço nas conversas
para estampar, já neste final de semana, a logomarca da empresa possivelmente
na estreia do uniforme número 1, com a tradicional camisa vermelha, contra o
Catanduvense, no Alfredo de Castilho.
Truckvan nega
A Truckvan, por intermédio de sua assessoria de imprensa, garantiu ontem ao JC que não há negociações de patrocínio ou parceria com o Noroeste. Também ratificou a inexistência de representante da empresa autorizado a tratar de assunto relacionado a patrocínio com o Norusca. A consulta da assessoria foi diretamente ao diretor da Truckvan, Alcides Geraldes Braga, empresário proprietário da empresa, uma das maiores do segmento de produção de baús e carretas customizadas. De acordo com a assessoria, “qualquer tratativa passa prioritariamente pelo aval de Braga”.
Diante da negativa da empresa, a reportagem procurou a
diretoria do Norusca que, diferentemente, revalidou as informações publicadas
na edição de sábado e informou sobre a reunião de hoje em São Paulo. Na edição
de sábado não foi citado o nome da empresa porque não houve tempo para
consultar a Truckvan de uma possível negociação.
R$ 200 mil
No início da noite de ontem, o JC entrou em contato com o
presidente do Noroeste, o empresário Anis Buzalaf Junior, que confirmou as
negociações com a Truckvan. “Nós precisamos levantar, em média, R$ 200 mil
mensais de patrocínio, senão nós estamos perdidos. Não tem mais Damião Garcia
colocando dinheiro quando quer”, friza Buzalaf.
O presidente do Noroeste definiu como meta fechar as cotas
de patrocínio até amanhã. “Em fevereiro, quem entrou com nome entrou, e que não
entrou vai ficar fora”, define. Outra providência será manter placas e pinturas
de muros no Complexo Damião Garcia somente com empresas que tenham cotas de
patrocínio ativas. “Na sexta-feira (1º de fevereiro) já entro com os pintores e
já vejo quem vai ficar e quem não vai ficar”, finaliza Buzalaf.
Calma lá
O JC tem tido o cuidado de citar nome de empresas e valores
que já estejam devidamente confirmados pelas partes. Foi assim com a matéria
publicada no sábado em relação à Truckvan, apresentada como patrocinadora
master, e a Herbalife, citada como acordo de parceria e empresa do segmento de
nutrição. Durante o dia de ontem, a
assessoria de imprensa do Noroeste divulgou a parceria com o empresário Fábio
Silva, confirmando o que adiantou a edição do JC do último sábado. Silva é
denominado representante independente dos produtos Herbalife. A parceria é pelo
período de seis meses e na forma de permutas, com Silva fornecendo suplementos
alimentares para os atletas das categorias de base e profissional e os produtos
da marca Herbalife sendo expostos no Noroeste. Como contrapartida, Silva
indicará quatro jogadores que irão reforçar o elenco, após avaliação do técnico
Carlos Alberto Seixas. A nota da assessoria cita que os valores do acordo de
permuta serão divulgados no balanço final do mês de janeiro.
O Noroeste já conta
com a Transportadora Risso e a dupla Oliver e Leo, ambas nas mangas das camisas
de seu uniforme. Na Rua Javari, o presidente Anis Buzalaf Jr. anunciou no
microfone da Rádio Auri Verde a negociação com as empresas Microcity e Netsite.
Ricardo Santana/ Jornal da Cidade