Feliz Natal Noroeste



 O Noroeste vai passar o Natal experimentando do eterno veneno da carência que o acompanhou em quase toda sua vida. A falta de recursos financeiros conviveu por décadas com o clube bauruense.

Somente num curto período na década de 60, em plena vigência do governo militar, quando o general Gorreta, então diretor da Rede Ferroviária Federal (Noroeste) em Bauru assumiu  a presidência do clube é que não faltou dinheiro.

Gorreta criou um desconto em folha de pagamento dos funcionários em toda a linha da Noroeste daqui até Mato Grosso e assim supriu as necessidades financeiras do Noroeste. Aliás, não adiantou nada, porque apesar de contratações de grandes craques, o time não conseguiu voltar à Primeira Divisão. Foi um fiasco. Os caras vieram aqui só para faturar.

Depois o Noroeste só teve tranqüilidade organizacional e financeira com a chegada do empresário Damião Garcia e com isso experimentou uma década de eficiência e conquistas.

Isso não significa que em outras oportunidades o Noroeste não tenha obtido sucessos e glórias no campo de jogo. Pode ter tido problemas nas finanças e na organização, mas o coração acabou falando mais alto e com muita garra, luta e amor o time chegou a muitas vitórias.

Pois é, a velha e nunca esquecida dificuldade, volta a se instalar em Alfredo Castilho. Aí está o querido Noroeste mais uma vez mergulhado numa realidade difícil, perversa, onde a vontade supera a razão, o entusiasmo beira à loucura e a luta passa a ser diária, às vezes soando inglória e extremamente desgastante.

Exatamente por isso estamos desejando Feliz Natal e excelente Ano Novo ao Noroeste. Ele vai precisar. E muito. Palavra de quem acompanha há décadas sua luta e perseverança nestes 103 anos de vida.

Esperamos que o presidente Buzalaf e seus companheiros de diretoria tenham muita força e determinação, para conduzir e administrar a carência de recursos financeiros, mas que poderá se tornar muito significativa na retomada de uma participação maior da cidade, dos amigos, dos noroestinos, dos torcedores, enfim de uma grande virada na vida do clube.

Paulo Sérgio Simonetti



 

Postar um comentário