Noroeste se prepara para os Jogos Abertos

Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista Sub-20, no último sábado (27/10), o Noroeste já mira a próxima competição: os Jogos Abertos do Interior. O clube vai representar a cidade de Bauru, que neste ano sediará a competição, após 42 anos. Depois da partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do Estadual, o elenco foi liberado, e retorna aos treinos na próxima segunda-feira (05/11) à tarde.

Por ser sede dos Jogos, todas as modalidades de Bauru atuarão na Primeira Divisão. O Noroeste, que vai jogar na categoria Sub-21, está no Grupo D, ao lado de Marília e Pindamonhangaba. Ao todo, são 12 equipes, divididas em quatro grupos com três cidades cada. As duas primeiras de cada chave passam para as quartas de final.
No Grupo A, estão São Caetano do Sul, Guarulhos e Sorocaba. Já o Grupo B é composto por São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Piracicaba, enquanto no Grupo C estão São José do Rio Preto, Santana de Parnaíba e São José dos Campos.
O técnico Luciano Sato comenta que atuar em casa é uma responsabilidade a mais. "Bauru este ano está sediando os Jogos, então para nós é um desafio, representar bem a cidade dentro de casa. Nossa equipe está preparada, fizemos um bom Estadual, chegando até a fase de oitavas de final", resume. "Vamos utilizar a base que disputou o Campeonato Paulista, na semana que vem os atletas já se reapresentam e fechamos a preparação para os Jogos Abertos", cita.
Sato explica ainda que a dinâmica dos Jogos Abertos é diferente. "São jogos de dois tempos de 30 minutos cada. Além disso, é um campeonato de tiro curto, são dois jogos na primeira fase, então já começa com caráter decisivo, e depois é mata-mata. Temos que entrar com atenção total, são partidas decididas no detalhe", salienta.
Jogos
O futebol masculino começa no dia 14 e tem final prevista para o dia 20 de novembro. A programação dos três primeiros dias foi definida no Congresso Técnico, realizado no último sábado (27/10) de manhã..
Pelo Grupo D, a primeira rodada será no dia 14 (quarta-feira), com Marília e Pindamonhangaba. No dia 15 (quinta-feira), Bauru joga contra Pindamonhangaba. No dia 16 (sexta-feira), Bauru e Marília se enfrentam, fechando os jogos da primeira fase. Todas as partidas da chave serão às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho.

Além dos Jogos Abertos, a base noroestina já está confirmada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Noroeste está no grupo com sede em Lins, ao lado de Linense, Rio Preto e Atlético Mineiro.
Site do Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário