Norusca ‘dribla’ calor e se prepara para a semifinal



O Noroeste segue trabalhando para enfrentar o Velo Clube, pela semifinal da Copa Paulista 2012. Neste sábado, às 19h, as equipes fazem o primeiro jogo, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O jogo da volta está marcado para o domingo seguinte (11/11), às 10h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Uma das preocupações da Comissão Técnica noroestina é com o forte calor. Anteontem, Bauru registrou máxima de 38,3 graus, às 16h35, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), da Unesp-Bauru. Este foi o recorde de temperatura na Sem Limites desde novembro de 1991.

Ontem, novo recorde: 38,7 graus, às 14h25, segundo o Ipmet. No final da tarde, enquanto o elenco treinava, a temperatura seguia alta, na casa dos 34 graus.

Diante das temperaturas elevadas, os treinos acontecem na parte final da tarde. “A equipe precisa treinar, mas o repouso é importante também. Nesta quarta-feira (ontem) treinamos em dois períodos, nos outros dias trabalhamos à tarde, e estamos colocando o treino após às 16h30, hoje iniciamos depois das 17h, em virtude do calor”, explica Robert Yoshio, preparador físico do Noroeste.

Ele cita ainda que a hidratação dos atletas foi reforçada durante os treinos. “Paramos a cada 15 minutos, para que os jogadores possam se reidratar. Nesta época de temperaturas elevadas, isso é muito importante”, resume. Yoshio pontua ainda que, no aspecto físico, o segundo jogo será muito mais desgastante que o primeiro. “A partida de ida será no sábado à noite, é um horário bom, sem tanto calor, e o tempo de recuperação após o jogo é o ideal. Já o jogo de volta será em um domingo de manhã, não é o melhor horário, a tendência é que esteja muito quente, e a gente perde um dia para recuperar os atletas. Mas estamos trabalhando sabendo dessa situação, nesta semana o foco do trabalho é no jogo em Rio Claro, e na próxima semana vamos manter os treinos à tarde, mas já focando o horário da partida em Bauru”, finaliza.

Prêmio

Após o treino de ontem, o presidente em exercício do Noroeste, Toninho Gimenez, se reuniu com o elenco. Na oportunidade, foi anunciado aos atletas que, em caso de conquista do título da Copa Paulista, um diretor da empresa Mariflex vai oferecer uma premiação em dinheiro aos jogadores, como forma de incentivo.
Jornal da Cidade

Postar um comentário