Noroeste ‘foge’ da realidade


Quem diria. A Copa Paulista serviu para o Noroeste esquecer os problemas e deixar uma boa imagem para seus torcedores. Se fora do gramado o clube ainda tenta achar um rumo após a saída de Damião Garcia, dentro a história é outra. O time joga hoje, às 10h, contra o Grêmio Osasco para tentar a classificação na Copa Paulista. 

Até agora foram duas vitórias nas duas partidas realizadas nesta segunda fase da competição. São seis pontos, quatro a mais do que o segundo colocado. Resumindo: uma vitória hoje praticamente coloca o time bauruense nas quartas de final do torneio pela primeira vez desde o título de 2005. 

“Sempre digo que não somos melhores do que ninguém. O que decide é dentro de campo. Temos que ser mais consistente e efetivo no ataque. Futebol é mérito e sabemos das nossa força e qualidade”, comentou o técnico Moisés Egert. 

Situação bem diferente da encontrada pelo treinador antes de sua chegada. Ainda com Amauri Knevitz, o Noroeste tinha dificuldades para fazer gols e vencer. Agora, são nada menos do que três triunfos consecutivos, com média de quase três gols marcados. 

O desempenho também não reflete o momento conturbado que o clube passa nos últimos dias. Na noite da última terça-feira o então presidente Damião Garcia renunciou após nove anos no poder e levou consigo seu neto, João Paulo Garcia, que ocupava o cargo de vice-presidente, e também a Kalunga. 

Uma estrutura que gasta R$ 400 mil por mês viu sua receita cair para R$ 80 mil em outubro e novembro. Cortes de custos e dispensas deverão se intensificar nas próximas semanas. Apesar da promessa do time profissional estar intacto a essas mudanças. 

“Temos que pensar na Copa Paulista. Vivemos um bom momento na competição, mas futebol é assim. Agora sabemos ainda mais a importância da competição para o elenco”, confirmou o treinador. 

Time completo/ Para esta partida ele poderá contar com a mesma equipe que derrotou o Paulista na última quarta-feira. O zagueiro Samuel já foi liberado do departamento médico, mas ainda não tem condições de jogo. Com isso, Hélio segue no time titular. “Não fiz cálculo pela classificação. Trabalho a curto prazo e todo jogo é decisivo”, concluiu Moisés.

Norusca perde em casa para o Bugre no Paulista sub-20

O Noroeste perdeu para o Guarani por 3 a 1 na tarde de ontem, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 3ª rodada da 2ª fase do Paulista Sub-20. Com o resultado, o Norusca segue na quarta colocação do Grupo 12, com um ponto, mantendo as chances de classificação para as oitavas-de-final. O Noroeste inicia o returno  fase enfrentando o próprio Guarani, desta vez em Campinas, no sábado (06). Na sequência, recebe o Santos, em Bauru, na terça-feira seguinte (09), e encerra a segunda fase jogando contra o Rio Preto, fora de casa, no feriado de 12 de outubro (sexta-feira). As três partidas serão às 15h.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário