Largamos na frente


Convincente 3 a 0 sobre o Rio Claro, ontem, no Alfredão, dá novo gás ao Noroeste na Copinha


De certa forma, o placar foi surpreendente. Não que o Noroeste não pudesse superar a bem postada equipe do Rio Claro, em casa. Mas os 3 a 0 de ontem à tarde, no Alfredo de Castilho, não eram esperados talvez até mesmo pelos mais otimistas torcedores noroestinos.

Após classificar-se aos trancos e barrancos na fase inicial da Copa Paulista, o time, agora dirigido pelo treinador Moisés Egert, mostrou, na estreia da segunda fase da competição, que pode mostrar resultados e, principalmente, postura diferente daqui até o término do campeonato.

O até então denso esquema defensivo do Rio Claro, treinado por Fahel Júnior (lembrado em Bauru pela queda alvirrubra da Série A-1 do Paulistão em 2009) sucumbiu ontem à fome de bola alvirrubra. Em todo o campeonato, a equipe visitante havia sofrido apenas três gols, a mesma quantidade feita pelo Noroeste apenas no jogo de ontem.

O primeiro saiu aos 34 minutos. Velicka se livrou de dupla marcação na linha de fundo e lançou Mizael. Sozinho, na cara do gol, o lateral arrematou com a frieza de centroavante matador e abriu o placar.  No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Noroeste praticamente garantiu a vitória com o segundo, marcado por Fernando Russi, que aproveitou sobra após confusão na área.

Aos 34, o Norusca faz o terceiro e mais bonito gol do jogo com Roberto, que entrou no segundo tempo no lugar de Velicka. O atacante recebeu passe açucarado de Gilsinho, na entrada da área, driblou o goleiro e tocou com tranquilidade.

Aliás, calmaria é o segredo, a partir de agora, para o Noroeste engrenar um novo campeonato. “A equipe está alegre e com a alto-estima elevada”, enfatiza o treinador alvirrubro, que, agora, mira no jogo contra o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí, chance de concretizar os novos ares e rumos. 

Noroeste 3 X 0 Rio Claro

Noroeste: Walter; Mizael, Lima, Samuel (Helio) e Ralph; Ruan, Johnnattan, Velicka (Lauro) e Gilsinho; Diogo e Fernando Russi (Roberto). Técnico: Moisés Egert.

Rio Claro: Cleber; João Paulo, Rayan, João Gabriel e Pereira; Lucas (Ney), Queiroz (Marcelinho), Romário e Wendel; Rodrigo (Nirvana) e Alex Afonso. Técnico: Fahel Júnior.

Gols: Mizael - 24 min/1ºT, Fernando Russi - 7 min/2ºT e Roberto - 34 min/2ºT


Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade
 




Postar um comentário