Damião Garcia renuncia à presidência do Noroeste


Decisão surpreendeu diretoria; o vice, neto de Damião, João Paulo Garcia, também sai

Uma notícia nesta noite pegou de surpresa conselheiros do Esporte Clube Noroeste. Presidente desde 2003, Damião Garcia entregou carta de renúncia na noite desta terça-feira (25), em reunião do Conselho Deliberativo do time. Junto com ele, seu neto e vice-presidente, João Paulo Garcia, também deixa o cargo. É o fim de um ciclo de quase dez anos da família Garcia à frente do clube.

Damião e João Paulo foram eleitos por aclamação, em março deste ano, e tinham mandato a cumprir até fevereiro de 2014. João Paulo substituía o empresário João Bidu, vice de Damião desde o primeiro mandato.

O clube agora passa a ser presidido por Antônio Carlos Gimenez (Toninho Gimenez), presidente do Conselho Deliberativo. A revindicação de Toninho Gimenez era de que a família Garcia seguisse no comando até o final desta temporada, para que ao menos houvesse uma “transição”. Porém, não foi atendido.

Não foram poucas as vezes em que Damião Garcia sinalizou que pretendia “passar o bastão” do comando do Noroeste. Desta vez, os problemas de saúde acabaram fazendo com que o mandatário deixasse o cargo.

Ao JC, João Paulo Garcia, que esteve presente na reunião desta noite, confirmou que a família “gasta R$ 400 mil ao mês” no clube, sendo que a melhor arrecadação no mesmo período é cerca de R$ 30 mil.

João Paulo ainda garantiu que a Kalunga, empresa da família, segue com contrato até o final desta temporada.

Jornal da Cidade

Postar um comentário