Da água para o vinho

 
Esta é a sensação dos torcedores do Noroeste após o início de trabalho do  Moisés Egert. A equipe é agressiva e faz mais gols com ele  na Copa Paulista
 A frase que representa o título desta matéria foi dita por torcedores no estádio Alfredo de Castilho presentes no último jogo. Ela não serve apenas para exaltar o trabalho do técnico Moisés Egert neste início dele no clube. Mas sim para comemorar a nova fase vivida pela equipe na Copa Paulista. 
Após um início titubeante nas mãos de Amauri Knevitz, a equipe resolveu toda sua vocação ofensiva nos últimos jogos. Após empatar em 1 a 1 com a Penapolense, enfiou quatro na Santacruzense e três no Rio Claro, que até então tinha a melhor defesa da competição. 
 
Os números realmente impressionam. Em três jogos com Moisés Egert no comando, o Noroeste já conseguiu fazer mais gols do que nas nove partidas com Amauri Knevitz (veja os números). Apenas a média de gols sofridos se manteve com os dois treinadores. 
 
De quebra, a equipe voltou a jogar bem diante de seus torcedores. Se antes o Noroeste tinha conquistado seis pontos em cinco partidas no estádio Alfredo de Castilho, nos dois primeiros jogos do novo treinador em casa ele já igualou o número de pontos. 
“Gosto de jogar em casa. É onde minhas equipes sempre rendem melhor. Geralmente o time adversário vem mais recuado e aí temos que jogar para frente e gosto desta parte ofensiva. O grupo está assimilando isso também”, comentou o treinador após a vitória no último sábado. 
 
A última vez que o Noroeste conseguiu uma vantagem tão larga no placar foi na Série A-1 do Paulistão no ano passado. Mesmo terminando na penúltima colocação, a equipe conseguiu vencer o Mogi Mirim por 4 a 1 no início do torneio. Antes disso, apenas um 3 a 0 no então Grêmio Prudente na Copa Paulista de 2010. 
Mas apenas um futebol ofensivo não garantirá sucesso para Moisés Egert em relação aos torcedores. Mais do que jogar bem, o Noroeste precisa vencer para chegar na fase final da Copa Paulista após sete anos. 
Vale lembrar que o próprio Amauri Knevitz teve fama de técnico goleador e vencedor neste ano. Nos três primeiros jogos da A–2, o Noroeste fez seis gols e figurou entre os líderes na primeira fase do torneio.
 
Amauri Knevitz
Jogos: 9
Aproveitamento: 48,1%
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 7

Moisés Egert
Jogos: 3
Aproveitamento: 77,7%
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 2


Equipe /O time já se reapresentou ontem para o jogo contra o Paulista amanhã. A única dúvida é o zagueiro Samuel, que saiu lesionado no sábado.
 
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru
 
 

Postar um comentário