Aos 102, Noroeste se reinventa na Copinha



No dia do seu aniversário, clube pega o América às 18h30, em Rio Preto, para descobrir novos rumo

No jogo, assim como na vida, às vezes é necessário se reinventar. Esta é a situação do Noroeste neste sábado, quando completa 102 anos de fundação. A equipe busca um novo rumo tanto no seu futuro quanto na disputa da Copa Paulista. O primeiro passo é neste sábado, às 18h30, contra o América, em Rio Preto.

No torneio estadual a situação não é boa: com 13 pontos, o time está na quarta posição do seu grupo e corre sérios riscos de sair fora do G4 nesta reta final, com duas partidas longe do estádio Alfredo de Castilho.

É apenas mais uma amostra da situação atual do Noroeste nos últimos anos. O time, que encantou no início da era Damião Garcia, agora vive um período de vacas magras.

Em 2010, no ano do centenário, até conquistou o acesso para a primeira divisão. Mas, no ano passado, nova queda. E neste ano, o time bateu na trave - será a primeira vez desde 2005 que o Noroeste ficará dois anos longe da elite estadual.

O primeiro passo em busca dessa reinvenção começa com um técnico interino. Luciano Sato, 39 anos, assume a equipe hoje no lugar de Amauri Knevitz. É apenas mais um desafio para o “curinga”: ele já dirigiu o time sub-17, o sub-20 e foi supervisor da base.

“Sou funcionário do clube e me preparei para ajudar. Onde pedirem para ir eu vou. É uma data importante para o clube, mas estou pronto”, comentou.

E ele já tentou mudar a cara do time. Escalou o Noroeste com três zagueiros e com Mizael e Ralph nas alas. O meia Gilsinho também já chega como titular. “Melhorei muito desde aquela passagem. Espero ajudar o time agora”, confirmou o atleta, que jogou em Bauru entre 2008 e 2009.

Clube recorre ao passado para comemorar o aniversário
E em busca de uma redefinição do seu futuro, o Noroeste olha para o seu passado neste aniversário de 102 anos. Ao contrário dos últimos anos, o clube não vai promover nenhum evento ou atividade com o time atual, mas sim redescobrir seu primeiros ídolos e conquistas.

O principal evento do aniversário será uma exposição de fotos, troféus e camisas antigas. Já está tudo acertado com a secretaria de Cultura de Bauru e será no Museu Ferroviário, que fica na rua Primeiro de Agosto, quadra 1, ao lado da Estação Ferroviária.

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 14 deste mês e irá até novembro, ainda sem data de encerramento. Todo o material já foi levantado.

Além disso, o clube terá algumas atividades hoje para seus torcedores em Bauru. Se o time profissional jogará longe do Alfredão (e terá transmissão da Rede Vida), o sub-20 irá enfrentar o Batatais no estádio com entrada gratuita. Antes, às 13h, até mesmo o futebol de mesa terá jogo contra Itu, no Complexo Damião Garcia, em comemoração ao aniversário do Noroeste.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário