Noroeste vence com muito sufoco


Time volta a jogar mal em casa, mas desta vez consegue bater o Barretos por 2 a 1 e respira mais aliviado

Pode respirar aliviado agora, torcedor bauruense: o Noroeste conseguiu vencer a primeira partida em casa nesta Copa Paulista. Não foi fácil, é verdade, mas conseguiu derrotar o Barretos por 2 a 1 neste sábado (26) à tarde no estádio Alfredo de Castilho.

O jogo foi válido pela nona rodada da Copa Paulista. E, se o torcedor ainda tem motivos para desconfiar (mais uma vez a atuação noroestina ficou aquém do esperado), pelo menos os três pontos trazem uma tranquilidade a mais na tabela.

Agora com 13 pontos, ocupa momentaneamente a vice-liderança da chave, com cinco pontos de vantagem sobre Barretos e Marília, o quinto e sexto colocados, respectivamente. “Era um jogo importante realmente por ser em casa e por precisarmos dessa vitória. Conseguimos melhorar um pouco a nossa posição e já dá mais tranquilidade para a gente nos próximos jogos”, confessou o técnico Amauri Knevitz.

Até porque o roteiro que se desenhava na partida era totalmente o contrário disso. Com sete minutos de jogo, Moretto cobrou a falta no ângulo e abriu o placar para o Barretos. Não demorou muito e os primeiros gritos de “burro” começaram a aparecer nas arquibancadas.
A situação só melhorou um pouco aos 25min, quando Diogo cruzou na linha de fundo e Romário pegou de primeira. O goleiro adversário até tentou desviar, mas ela entrou e garantiu o empate.

Para melhorar ainda mais, seis minutos depois Velicka foi derrubado na área. Fernando Russi cobrou e virou o jogo para alegria dos torcedores, jogadores e da comissão técnica.

Porém, a vantagem no placar não fez muito bem para o Noroeste. Mais “tranquilos”, a equipe relaxou demais e recuou novamente, dessa vez para garantir a primeira vitória caseira na Copa Paulista (o último triunfo em casa tinha sido no dia 7 de abril, contra o São Bernardo, por 1 a 0, ainda na Série A-2).

O Barretos aproveitou e tentou novamente o empate. Aos 25min, por exemplo, Fernandinho trocou passes na entrada da área, mas chutou fraco, sem marcação, nas mãos de Walter. Aos 42min Fernandinho cabeceou, mas Samuel conseguiu desviar para escanteio.

Apenas no fim do jogo o elenco noroestino acordou. Todas as jogadas passavam pelo atacante Diogo. No último lance ele conseguiu cruzar, a bola dividiu e Velicka pegou de primeira, mas a bola passou perto da trave do Barretos. “É natural o time ficar atrás depois que tem a vantagem. O importante foi que tivemos mais oportunidades, mas erramos muito. O placar poderia ter sido maior”, garantiu o treinador. O Noroeste volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Marília, em Bauru.

Walter; Bira, Lima (A), Samuel e Giovanni (A); Kasado (A)(Ruan [A]), Johnnattan, Romário (Lauro) e Velicka; Diogo e Fernando Russi.Técnico  Amauri Knevitz
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário