Noroeste vira e marca dois em cima do Barretos


O Norusca começou perdendo, mas virou ainda no primeiro tempo
Os torcedores do Noroeste puderam, finalmente, sentir o gostinho da vitória no Alfredo de Castilho. De virada, a equipe conseguiu vencer por 2 a 1 o Barretos, na tarde de ontem. Porém, se a exibição foi suficiente para dar um fôlego a mais, não conseguiu empolgar os torcedores.

O jogo começou desastroso. Logo aos seis minutos, Kasado falhou na defesa e obrigou Samuel a cometer uma falta. Na cobrança, Rafael Moretto colocou no ângulo de Walter, abrindo o placar para os visitantes. Com a derrota, o Norusca dava adeus ao G-4 e, por isso, partiu para cima. O Barretos se concentrava nos contra-ataques.

A torcida perdeu a paciência e, em forma de protesto, colocou as faixas de cabeça para baixo. Velicka tentou responder em uma forte cobrança de falta, porém, o goleiro visitante espalmou. O empate estava amadurecendo e veio aos 24 minutos. Pela direita, Diogo não deixou a bola sair para escanteio e cruzou para Romarinho, que pegou de primeira. O goleiro Fagner chegou a tocar na bola, mas ela “morreu” devagar no fundo do gol.

Com o empate, o Noroeste cresceu. E, aos 32, conseguiu a virada. Diogo escapou agora pela esquerda e tocou bem para Velicka, que foi puxado pelo zagueiro e derrubado. O juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante Fernando Russi bateu forte no canto direito e assinalou 2 a 1 para o Noroeste. No final da primeira etapa, o Barretos ainda assustou com uma cobrança perigosa de Moretto, mas, a bola foi para fora.

No segundo tempo, o jogo, que já não era brilhante, caiu muito de rendimento. O Barretos se concentrava nas bolas paradas de Moretto e o Norusca tentava escapar com Diogo. Ambas as equipes, entretanto, não empolgavam. Aos 30 minutos, veio o primeiro chute do Noroeste. Diogo desceu pela esquerda e bateu para dentro, mas o goleiro pegou. Cinco minutos depois, ele arriscou novamente e acertou a rede pelo lado de fora.

No lance seguinte, o Barretos quase empatou. Depois de falta cobrada por Moretto, Cleitinho surgiu dentro da área, mas furou. Aos 41, Fernado Russi teve a chance de definir. Mesmo com a opção de tocar para Velicka sozinho, o atacante encarou três marcadores, limpou e bateu rasteiro. A bola, contudo, foi para fora. O juiz apitou o fim da partida e decretou a primeira vitória do Noroeste em casa e a permanência no G-4. Agora, a equipe pega o Marília, novamente em Bauru, às 19h, nesta quarta-feira.

Noroeste: Walter; Bira, Lima, Samuel e Giovanni; Kasado (Ruan), Johnnattan, Velicka e Romário (Lauro); Diogo e Fernando Russi. Técnico: Amauri Knevitz.
Gols do Norusca: Romário - 25 min/1ºT e Fernando Russi - 32 min/1ºT
Vitor Oshiro/Jornal da Cidade
Foto/ Eder Azevedo

Postar um comentário