MEMÓRIA DA BOLA


Em 1946, Seleção de Bauru recebeu o Corinthians
O CORINGÃO NO CINQUENTENÁRIO
Na comemoração do Cinquentenário da cidade, em 1º de agosto de 1946, o Corinthians desembarcou para enfrentar uma seleção de jogadores do E.C.Noroeste e do antigo Lusitana, que a partir daquele dia ganhava o nome de Bauru A.C.
O jogo, vencido pelo alvi-negro por 5 a 2,  foi no velho estádio Alfredo de Castilho, completamente lotado. Logo que entraram em campo os times posaram para foto: pelo Corinthians, Jurandyr, Domingos da Guia e Aldo; Palmer, Hélio e Aleixo; Nino, Servílio, Baltazar, Ruy e Valter. Começaram o jogo pela seleção de Bauru: Amélio, Xandu e Irineu; Godê, Pedrinho e Chocolate; Demais, Waldemar de Britto, Pedrinho II, Vicente e Albércio.
O antigo zagueiro baqueano, cidadão bauruense,  Gino Bacci, hoje rompendo a marca dos 90 anos, entrou no segundo tempo.

O jóvem Álvaro de Brito no plantão esportivo  da Auri-Verde, há 45 anos
BRITO BAURU

Em mais um aniversário da cidade, é mais do que justificável uma pequena homenagem a um grande agente público: o coordenador da Defesa Civil, Álvaro de Brito.
Com uma experiência de 7 anos na Jovem Auri-Verde, da família Simonetti e Tobias Ferreira,  na década de 1970. Cobrindo vários horários, inclusive no plantão esportivo, substituindo várias vezes o titular Sylvio Carlos Simonetti, o Syca.
Presença tão marcante, que logo foi apelidado de Brito Bauru pelo narrador esportivo da emissora na época, Paulo Sérgio Simonetti.

João F. Tidei Lima/Historiador

Postar um comentário