MEMÓRIA DA BOLA


 Em 1974, a equipe de esportes da PRG-8 Bauru Rádio Clube.
A G-8 EM CAMPO
Emissora de rádio mais antiga da cidade, fundada em 1934 por João Simonetti,  a PRG-8 Bauru Rádio Clube em 1967 foi vendida ao médico Arnaldo Curvelo e ao empresário Roberto Cintra. A partir de 1968, negociada com a Bandeirantes, de João Saad, passou a fazer parte da Cadeia Verde-Amarela.

Por volta de 1974, a G-8 reorganizou seu departamento de esportes, mandando a campo o time da foto: em pé a partir da esquerda, o saudoso José Fernando do Amaral, Adriano Garcia, Faria Neto, Valdomiro Borges, Edmur Geraldo, Osório Arantes, Jota Martins; agachados, João Manoel, Nilton Oliveira (o Pirica), Máximo Duarte, Walter Lisboa, Jota Augustos e Ney Ribeiro.

Continuam batendo bola na cidade, Faria Neto (TV Prevê), Valdomiro Borges (Tupi), Jota Martins (87), Walter Lisboa (Unesp) e Jota Augustos (Auri-Verde).

Em 1957, Zuluaga, a mulher, Diva, e Galvão de Moura 
100 HORAS NO PEDAL
No embalo  da popularidade faturada com a promoção do Carnaval de rua, a Rádio Auri-Verde, sob a gerência de Tobias Ferreira, agitou a cidade em meados de 1957, patrocinando a prova ciclística do colombiano Célimo Monte Zuluaga.
Zuluaga pedalou dia-e-noite durante 100 horas na praça Rui Barbosa, e terminou a prova na porta da Rádio Auri-Verde, à rua Primeiro de Agosto, 7-15.
Ao lado da mulher, Diva, logo foi festejado por muitos admiradores, entre eles o ferroviário e futuro radialista, o saudoso José Carlos Galvão de Moura, pai do Cacau.

João F.Tidei Lima/ historiador



Postar um comentário