França segue passos de outras promessas


Após praticamente dar adeus à briga pelo acesso, clube consegue ter sucesso fora do campo: volante revelação foi emprestado para o Coritiba (PR)

Ele não é o primeiro e muito provavelmente não será o último. Mas a negociação do volante França já é uma das mais importantes da história do Noroeste. Isso porque o volante sai de uma Série A-2 do Campeonato Paulista para o Coritiba (PR), na Série A do Brasileirão. A negociação já está certa. O próprio Noroeste confirmou em nota oficial e garantiu que o atleta sairá por empréstimo até o fim do ano. O volante, 21 anos, tem contrato com o clube bauruense até o fim de 2014.

Essa é a principal negociação de uma revelação noroestina desde a retomada das categorias de base do clube, em 2010. De lá para cá, o clube adotou a tática de negociar os jovens jogadores para equipes com maior vitrine, em busca de negociações mais altas. São as situações, por exemplo, do goleiro Léo, que está no Fluminense, do meia Dwan, no Atlético (MG), e do atacante Henrique, 14, principal jogador do Grêmio na categoria. O lateral esquerdo Victor Hugo também esteve no Grêmio, mas já retornou ao Noroeste.

A chance de jogar a Série A do Brasileirão pelo Coritiba é um prêmio para o bauruense França, considerado um dos principais jogadores desde a Copa Paulista do ano passado, quando ele assumiu a titularidade. Mesmo assim, sua passagem pelo Noroeste não foi tão pacífica com a torcida. No sub-20 do ano passado ele brigou com torcedores no jogo que eliminou a equipe da competição. E na última quarta, foi expulso justo na partida que definia o acesso da equipe para a A-1. 
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário