Agora só resta rezar

Atacante Rafael Silva
Noroeste joga mal, perde para o Red Bull por 2 a 1 ontem à noite, no Alfredão, e só um milagre faz a equipe subir para a Série A-1

Não tem mais jeito agora, torcedor. Além de torcer e gritar, faz-se necessário para aqueles mais religiosos pegarem seus terços, rosários e outros artefatos espirituais. Essa é a única maneira para o Noroeste conquistar o acesso para a Série A-1. A situação chegou a esse ponto após a equipe perder para o Red Bull por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Alfredo de Castilho.

O Noroeste continua com 5 pontos, com praticamente a mesma campanha do Red Bull. Pontuação distante de São Bernardo, líder com 9 pontos e já garantido na primeira divisão paulista.
A única chance é passar a Penapolense, que está em segundo, com 8 pontos, e, de quebra, torcer por  uma combinação improvável de resultados: a equipe alvirrubra precisa golear o São Bernardo e torcer por uma vitória do Red Bull contra o time de Penápolis para subir.

A combinação é pra lá de improvável até mesmo para Amauri Knevitz, que sempre demonstrou otimismo com a situação do time. “Tem uma combinação que pode dar certo, mas claro que ficou distante. Temos de ir lá [São Bernardo] e fazer a nossa parte. Terminar bem a nossa participação”, admitiu o treinador.

Foi uma confissão com dor no coração para a comissão técnica. Com dois jogos seguidos em casa, bastava duas vitórias simples e o acesso estava garantido. Mas a campanha como mandante, menina dos olhos na primeira fase, deixou a desejar nesta segunda fase: um empate com a Penapolense e uma derrota ontem à noite para o Red Bull, então lanterna do grupo.

Tanto que era o time de Campinas que jogava como se estivesse em casa. Nem mesmo os mais de 3 mil torcedores bauruenses presentes animaram os jogadores do Noroeste. O Red Bull controlava a partida e abriu o placar logo aos 7min, numa cobrança de falta de Serginho.

Quatro minutos depois Serginho novamente cobrou falta e raspou a trave de Nicolas. O Noroeste conseguiu chegar com perigo na área apenas aos 20min, mas, mesmo assim, a equipe saiu no prejuízo. França desceu com perigo pela esquerda, sofreu a falta perto da área, mas foi brigar com o jogador do Red Bull e foi expulso.


O Noroeste só assustava em chutes de fora da área. Em dois deles, Juninho quase empatou, mas o goleiro espalmou. No segundo tempo, a história não mudava. O Red Bull criava as principais chances e perdeu duas seguidas nos dois primeiros minutos da etapa final.

Somente aos 19min veio um alento para o time bauruense. Rafael Silva entrou no lugar do apagado Diego. Logo no primeiro lance, sofreu pênalti, convertido por Boka aos 22min. Um minuto depois sofreu nova falta, que levou a expulsão de Dão: Velicka quase vira o jogo.

Mas quando parecia que o Noroeste entraria de vez no jogo e conseguiria a virada necessária para sonhar com o acesso, Aleílson recebeu um lançamento aos 25min, entrou na área e tocou na saída do goleiro Nicolas, para fechar o placar.
Atacante Diego
“Não vejo que chegamos longe demais. Prefiro ver que chegamos perto demais do nosso objetivo. De uma forma geral, fomos bem, mas foram os detalhes que fizeram a diferença nesta fase final”, lamentou Amauri.
Gustavo de Araujo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário