Só um milagre


Noroeste perde em casa para Red Bull e precisa de combinação improvável para conseguir o acesso

Agora ficou praticamente impossível. O Noroeste perdeu por 2 a 1 para o Red Bull, ontem à noite, no Estádio Alfredo de Castilho e praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de acesso à primeira divisão em 2013. Com a sequência ruim em casa - o time vinha de empate em 1 a 1 com o Penapolense, no último domingo -, o Alvirrubro ficou com cinco pontos no quadrangular final e precisa vencer o já promovido São Bernardo, neste sábado, às 19h, no ABC, tirar uma diferença de sete gols em relação ao Penapolense, que tem oito pontos, e não ser ultrapassado no saldo de gols pelo Red Bull, que também soma cinco pontos (confira classificação na página 14). A proeza só será possível se o Red Bull ganhar do time de Penápolis, no mesmo dia e horário, por quatro gols de diferença e o Norusca bater o Bernô por cinco de vantagem. Ou seja, só um milagre.

Jogo

Logo aos sete minutos, o Red Bull abriu o placar em cobrança de falta perfeita de Serginho da meia-lua. O jogador do time de Campinas bateu encobrindo a barreira no ângulo esquerdo de Nicolas, que nada pode fazer no lance. Mesmo vencendo, o Red Bull seguiu pressionando. Aos 18, França sofreu falta na esquerda do ataque alvirrubro, rente à linha de fundo. O noroestino foi tirar satisfação jogador do Red Bull, criando um princípio de confusão e acabou punido pelo árbitro com o cartão vermelho, deixando o time com dez jogadores e complicando o Noroeste no confronto. Mesmo com um à menos em campo, o Noroeste partiu para a pressão. Aos 28, Juninho experimentou de fora da área e o goleiro adversário deu rebote, mas a ofensiva alvirrubra não conseguiu aproveitar. O Touro chegou a marcar, com Henan, mas a arbitragem anulou corretamente, marcando impedimento.

O técnico Amauri Knevitz promoveu uma alteração no intervalo, trocando Nena, que sentiu contusão e deu lugar a Boka. Aos 15 minutos, nova mudança no Noroeste. Diego deixou o campo substituído por Rafael Silva. A estrela de Knevitz brilhou. Logo após entrar, o jogador sofreu pênalti em carga da zaga. Boka bateu e empatou o jogo, aos 22 minutos. Com o empate, o técnico Ruy Scarpino sacou Serginho e colocou Aleílson em campo. Um minuto depois, Dão fez falta em Rafael Silva e foi expulso, deixando os times com o mesmo número de jogadores. Porém, a mudança do Red Bull também deu certo. Em rápido contra-ataque, Aleílson recebeu bola enfiada, avançou e tocou na saída de Nicolas, fazendo o segundo do Red Bull, aos 25 minutos. Aos 41 minutos, a torcida começou a deixar o estádio. Quem saiu não viu a última oportunidade da partida, quando, aos 48 minutos, Aleílson quase marcou o terceiro do Red Bull em contragolpe. O atacante fez fila na defesa noroestina, mas pecou na conclusão.

Contas para o milagre

Para ficar com uma vaga na elite paulista em 2013, o time bauruense precisa golear no ABC e torcer por uma goleada do Red Bull em cima do Penapolense, em Campinas. Porém, o time campineiro tem que ganhar por uma diferença menor do que o bauruense. No momento, o Penapolense tem um saldo de quatro gols. Já Noroeste e Red Bull tem saldo negativo três.

Resta tirar sete gols de distância no saldo de gols. Por exemplo, o Noroeste ganhar por 5 a 0 e o Red Bull vencer por 4 a 0.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade


Postar um comentário