FPF divulga grupos da Copa Paulista


Ontem, a Federação Paulista de Futebol divulgou as equipes participantes e os grupos da Copa Paulista de 2012. O torneio tem início marcado para 15 de julho e sua grande final prevista para o dia 25 de novembro. O Noroeste está no grupo 1, ao lado de Santacruzense, América, Barretos, Ferroviária, Penapolense e Marília.

Os 31 clubes participantes da edição deste ano foram divididos em quatro grupos - três com oito equipes e um com sete - e, para chegar ao título da competição, deverão passar por cinco etapas do torneio.

Durante a fase de grupos, todos jogam contra todos em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada chave. Os dezesseis classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes e, novamente, farão jogos em turno e returno, passando à próxima fase os dois melhores classificados.

Após essas duas primeiras etapas da competição, as oito equipes classificadas formarão as quartas de final e iniciarão o mata-mata até a grande final que premiará o campeão da Copa Paulista com a vaga na Copa do Brasil de 2013.

Os grupos

Grupo 1
Noroeste, Santacruzense, América, Barretos, Ferroviária, Penapolense e Marília
Grupo 2
Francana, Velo Clube, Botafogo, Comercial, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho e União São João
Grupo 3
Internacional de Limeira, Guaçuano, Capivariano, XV de Piracicaba, Independente, Ituano, Paulista e Rio Branco
Grupo 4
Audax, Juventus, Atlético Sorocaba, São Bento, Osasco, São Bernardo, São José e Palmeiras B
Jornal da Cidade

Postar um comentário